Central dos Sindicatos Brasileiros

Centrais sindicais pedem atos pluripartidários contra Bolsonaro

Centrais sindicais pedem atos pluripartidários contra Bolsonaro

Atos pluripartidários contra BolsonaroFolha de S. Paulo – As principais centrais sindicais do país escreveram uma nota em defesa da ampliação da diversidade de campos políticos nos atos contra o presidente Jair Bolsonaro.

O texto afirma que a participação de mais atores nas ruas é importante porque “nada é mais urgente do que impedir que Bolsonaro continue o seu desgoverno criminoso.”

“Para derrubar Bolsonaro, é preciso ir além do nosso campo, pois precisamos de 342 votos na Câmara dos Deputados para aprovar o impeachment. Não é questão de ideologia, mas sim de matemática. Neste momento, um dos mais graves da nossa história, é necessário focar no que nos une, e não no que nos separa”, diz trecho na nota.

Assinam o documento os presidentes e dirigentes da CSB, CTB, CUT, Força Sindical, NCST, UGT, CSP-Conlutas, Intersindical Central da Classe Trabalhadora, Intersindical Instrumento de Luta e Pública.

Os atos começaram principais com movimentos da esquerda e depois as discussões para ampliação passaram a fazer parte das reuniões.

“As manifestações são um ponto de encontro das nossas convergências, daquilo que nos une. Todo mundo que tiver compromisso com a democracia é bem-vindo. O Fora Bolsonaro é um basta à incompetência generalizada, ao genocídio e a barbárie contra o povo brasileiro” – Antonio Neto, presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB)

com informações do Brasil Independente e Folha de São Paulo