Entre outros assuntos, os presidentes conversaram sobre a importância da participação da categoria nas próximas eleições
O presidente da Seccional Ceará da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Francisco Moura, se reuniu na última sexta-feira (20) com o presidente do Sindicato dos Pescadores do Ceará (SINDIPESCA), José Arteiro, na sede da entidade, na capital do estado. Fortalecimento, representatividade e eleições foram as pautas da reunião.
Durante o encontro, Moura se comprometeu a ajudar a entidade na reivindicação da representatividade da categoria no estado.
“Existe um sindicato ligado aos doces e alimentação, que não faz parte da categoria dos pescadores, querendo reivindicar a representatividade da categoria. Na realidade, nós sabemos que o sindicato dos pescadores tem uma carta sindical das mais antigas do Brasil, de 1953, e que é o representante autêntico dos pescadores. A Central vai disponibilizar o departamento jurídico para que possa tomar as devidas providências e não permitir este absurdo”, informou o presidente da Seccional.
Além deste pacto de cooperação, os líderes também conversaram sobre o fortalecimento da base, a valorização dos trabalhadores da pesca, além da importância das eleições deste ano, que irão definir o futuro do País.
“Colocamos para os companheiros pescadores a necessidade que os trabalhadores têm de se empenhar e participar deste processo eleitoral, para que possa votar com qualidade e ter como representante pessoas que tenham capacidade de realmente representar a categoria no Congresso Nacional”, completou Moura, que garantiu a realização de reuniões com outras categorias do estado do Ceará.
Já o presidente José Arteiro enalteceu a visita do líder sindical.
“Moura representa o espírito da luta dos milhões de trabalhadores do Ceará e que precisam de uma voz ativa contra os desmandos dos patrões. Isso só reforça o compromisso da CSB Ceará com todas as classes do nosso estado”, assegurou.