No oitavo dia de greve, nesta segunda-feira (26 de março), os servidores públicos municipais de Pirapora mantiveram a coesão e se concentraram no Bairro Cidade Jardim, em torno da Escola Municipal Coely Ribas, dos PSF’s, CRAS e setores da Vigilância Sanitária, Epidemiologia e Odontologia. Por volta das 12h, o Comando de Greve fez uma reunião com vereadores na Câmara Municipal, em encontro coordenado pelo presidente da Casa, Leandro Rios (PDT) – com os servidores esperando do lado de fora do prédio. A reunião teve como objetivo a apresentação e as justificativas da pauta de reivindicações dos servidores, além de solicitar o apoio dos vereadores aos projetos de lei encaminhados pelo Executivo Municipal que dizem respeito ao funcionalismo.
Em seguida, os servidores se dirigiram para a Prefeitura, buscando o agendamento de uma reunião, já pedida e protocolada, com a Prefeita Marcela Machado Ribas Fonseca (PSD). Representantes da categoria foram recebidos pelo Secretário de Governo, Sinvaldo Alves, e o Procurador-Geral, Raul Ulisses, que informaram que essa reunião deve ser marcada para a próxima semana. “Amanhã (terça-feira), por volta das 14h, retornaremos à Prefeitura para tratar desse agendamento. E hoje, na conversa com o Procurador-Geral, ressaltamos que esperamos que a prefeita apresente nessa futura reunião a forma como pretende efetivar as ações que assinou com o Sindicato, em janeiro”, informou a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pirapora (SINDIPIRA), Ernaldina “Dina” Sousa Silva Rodrigues (foto).
Essas ações citadas pela presidente do SINDIPIRA representam o principal motivo da greve, iniciada no último dia 19 de março, já que a prefeita descumpriu acordos firmados com o Sindicato e a categoria.
Fonte: FESERP/MG