No quarto dia da greve em Pirapora, passeata e presença da FESERP-MG, CSB e CSPB

“Somos servidores e merecemos respeito”, e “Nenhum direito a menos”. Com esses motes principais, os servidores públicos municipais fizeram, na manhã desta quinta-feira (22 de março), quarto dia de greve, uma grande passeata pelas principais ruas da cidade.

O ato contou com a presença de Cosme Nogueira, presidente da FESERP-MG, presidente da seccional Minas Gerais da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) e diretor da CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil).

Os trabalhadores protestaram contra o não cumprimento, por parte da Administração Municipal, de um acordo firmado em janeiro, que garantia aos servidores participação na elaboração de projetos de lei de interesse fundamental para o funcionalismo, como o Estatuto do Servidor e os Planos de Carreiras.

Os servidores reivindicam, entre outras coisas, também o pagamento de adicional de insalubridade e melhores condições de trabalho, além negociar um reajuste salarial que recupere as perdas dos últimos anos. “Antes de mais nada queremos respeito. Os servidores estão indignados e revoltados com o descaso da administração municipal”, resumiu a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pirapora (SINDIPIRA), Ernaldina “Dina” Sousa Silva Rodrigues.

Em carta à população, o Comando de Greve explica que o acordo assinado pela Prefeitura com o SINDIPIRA, assegurando a reforma de leis importantes para os servidores das áreas de Educação, Saúde, Guarda Municipal e Administração Geral e garantindo a efetivação de outras reivindicações, não foi cumprido.

A nota destaca também a precariedade de várias unidades da Prefeitura, que não dispõe de materiais básicos e nem uma estrutura mínima para atender a população.

“A coesão e a união dos servidores de Pirapora, demostradas na passeata desta manhã, mostram o quanto a greve é justa e que o movimento será vitorioso. Trabalhador não pode ser desrespeitado dessa forma e nem perder direitos”, lembrou Cosme Nogueira, que está em Pirapora desde a noite desta quarta-feira (21 de março).

Fonte: Feserp-MG

Compartilhe:

Leia mais
reunião tst centrais sindicais
Centrais têm reunião com presidente do TST sobre contribuição assistencial e emprego no RS
APOIO À NOTA TÉCNICA Nº 09 DA CONALIS
Centrais sindicais dão apoio à Nota Técnica da Conalis (MPT) sobre contribuição assistencial
acordo rodoviários porto alegre trt
Rodoviários de Porto Alegre terão reajuste no salário e no vale-alimentação
Apoio Financeiro RS prorrogado
Governo amplia prazo para empresas do RS aderirem a Apoio Financeiro a funcionários
prodesp descumpre cota jovem aprendiz
Tarcísio promete 60 mil vagas de Jovem Aprendiz, mas Prodesp descumpre cota
Fachada ministério do trabalho
Ministério do Trabalho notifica 1,3 mil sindicatos para atualizar informações; acesse a lista
falecimentot josé alberto rossi cnpl
Nota de pesar: CSB lamenta falecimento de José Alberto Rossi, ex-presidente da CNPL
3a plenaria conselhao
Centrais defendem esforço maior contra a desigualdade em plenária do Conselhão
Desemprego no Brasil cai em 2024
Desemprego no Brasil cai de 8,3% para 7,1% em um ano; massa salarial cresceu 5,6%
Encontro sindicatos BR-CHINA SP 2
CSB recebe sindicalistas chineses para apresentar atuação sindical no Brasil