Servidores de Janaúba (MG) abrem canal de negociação com a prefeitura

Os servidores públicos municipais de Janaúba, no quinto dia de greve (nesta terça-feira, 20 de março), conseguiram um grande avanço rumo ao atendimento de suas demandas: a abertura de um canal de negociação com a prefeitura. Nesta quarta-feira (21 de março), às 10h, o prefeito Carlos Isaildon Mendes (PSDB) recebe diretores do Sindicato e o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira. O encontro foi intermediado por quatro vereadores – Paulo Roberto “Pauleca” Oliveira (PRB), líder do Governo na Câmara, Pastor Walter (PTB), Valdeir do Leilão (SD) e Sérgio Coelho (DEM) – e só foi possível após o discurso de Cosme Nogueira na sessão de Câmara de segunda-feira (19 de março), quando o presidente da FESERP-MG pregou o diálogo para a solução do impasse que culminou na greve. “Nos reunimos com o prefeito durante cerca de três horas e pedimos que olhasse a questão do funcionalismo. A reunião dessa quarta-feira será uma boa oportunidade para o diálogo e para que os servidores sejam mais uma vez ouvidos, através do seu Sindicato”, afirmou o vereador Paulo Roberto “Pauleca”, durante reunião à tarde com Cosme Nogueira e a presidente do SINDIJANA, Marilea Ribeiro (foto). Ele ainda garantiu que outros dois colegas de Câmara estarão presentes: Professor Luizão (PTdoB) e Tarcísio Mendes (PSDB).

Marilea Ribeiro, espera que a reunião traga boas notícias para os servidores. “A Administração Municipal já conhece as nossas justas reivindicações. Os funcionários grevistas estarão do lado de fora da Prefeitura e assim que a reunião acabar eles saberão a proposta do Executivo e decidirão, em Assembleia, o que fazer”, afirmou a presidente do Sindicato.

As reivindicações dos servidores de Janaúba: 1) reajuste salarial, de 26%; 2) pagamento de progressão horizontal/adicional de desempenho devido; 3) reestruturação do Plano de Cargos e Salários dos servidores em geral e da Educação; 4) melhoria nas condições de trabalho; 5) estudo técnico para pagamento de insalubridade; 6) regulamentação da jornada 12 por 36 horas; 7) reforma do Estatuto do Servidor, e 8) formas de combater o assédio moral.

Além da FESERP-MG, presente na região desde domingo (18 de março), eles contam com o apoio também da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) e da CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil)

Acompanhem o histórico da greve:

No primeiro dia de greve, servidores de Janaúba (MG) fazem protesto em frente à prefeitura

Servidores de Janaúba (MG) dão continuidade à greve com passeata e garantida da legalidade da paralisação

Fonte: FESERP/MG

Compartilhe:

Leia mais
reunião tst centrais sindicais
Centrais têm reunião com presidente do TST sobre contribuição assistencial e emprego no RS
APOIO À NOTA TÉCNICA Nº 09 DA CONALIS
Centrais sindicais dão apoio à Nota Técnica da Conalis (MPT) sobre contribuição assistencial
acordo rodoviários porto alegre trt
Rodoviários de Porto Alegre terão reajuste no salário e no vale-alimentação
Apoio Financeiro RS prorrogado
Governo amplia prazo para empresas do RS aderirem a Apoio Financeiro a funcionários
prodesp descumpre cota jovem aprendiz
Tarcísio promete 60 mil vagas de Jovem Aprendiz, mas Prodesp descumpre cota
Fachada ministério do trabalho
Ministério do Trabalho notifica 1,3 mil sindicatos para atualizar informações; acesse a lista
falecimentot josé alberto rossi cnpl
Nota de pesar: CSB lamenta falecimento de José Alberto Rossi, ex-presidente da CNPL
3a plenaria conselhao
Centrais defendem esforço maior contra a desigualdade em plenária do Conselhão
Desemprego no Brasil cai em 2024
Desemprego no Brasil cai de 8,3% para 7,1% em um ano; massa salarial cresceu 5,6%
Encontro sindicatos BR-CHINA SP 2
CSB recebe sindicalistas chineses para apresentar atuação sindical no Brasil