Presidente da CSB CE visita Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará

Na ocasião, foi debatido o momento atual do movimento sindical, assim como a conjuntura política nacional e estadual

O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) recebeu, na tarde de ontem, visita do presidente do presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) Seccional Ceará, Francisco Moura. Na ocasião, foi debatido o momento atual do movimento sindical, assim como a conjuntura política nacional e estadual. Moura destacou que, mais do que nunca, as entidades estão sendo chamadas para defender o trabalhador.

“Estamos com um governo antipopular, antipovo, com medidas que prejudicam o trabalhador, a exemplo da Reforma da Trabalhista, que tira direitos históricos da classe trabalhadora com intuito de enfraquecer os sindicatos, então essa reunião foi para tratar da importância dos sindicatos, das centrais e das federações estarem atentas e mobilizadas, conversando com a base para fortalecer o seu sindicato, participando das atividades para se contrapor a esse governo antipovo que está aí”, salientou.

Previdência estadual

Luciano Júnior, presidente do Sindojus, colocou a questão das mudanças na previdência estadual propostas pelo governador Camilo Santana e a CSB, entidade a qual o Sindojus é filiado, se comprometeu a trabalhar, junto aos sindicatos, para que seja feito um movimento na Assembleia Legislativa visando barrar essa reforma, que irá prejudicar sobremaneira os servidores públicos.

Em nível nacional, Luciano Júnior comentou que o governo desistiu temporariamente, mas não definitivamente, da reforma previdenciária. “Temos que ficar de olho com relação à Reforma da Previdência e alguma outra demanda do governo federal que venha de encontro aos interesses dos servidores públicos”, observou. Luciano Júnior agradeceu a visita do representante da Central e disse que foi um encontro bastante proveitoso, para estreitar laços e abordar as demandas da entidade.

Plenária

Aproveitando a oportunidade, Francisco Moura convidou toda a categoria para participar da plenária sindical que será realizada no dia 24 de março, às 8h30, no auditório do Sindicato dos Taxistas do Ceará (Sinditáxi) – situado à Rua Solon Pinheiro, 868, bairro Centro (próximo à Avenida Domingos Olímpio). O evento, que também tem como tema o atual momento político o qual o país está passando, contará com a presença do presidente nacional da CSB, Antônio Neto.

Fonte: SINDOJUS/CE

Compartilhe:

Leia mais
aumento emprego entre mulheres
Número de mulheres com carteira assinada aumenta 45% em um ano
nota centrais sindicais contra plano golpista
Nota das centrais sindicais: "União contra o golpismo e pela democracia"
Antonio Neto Sindis
Antonio Neto: Sindicatos devem aproveitar tecnologias e se adaptar para sobreviver
empresa obriga mãe voltar ao trabalho recém-nascido
Empresa é condenada por obrigar mãe a voltar ao trabalho uma semana após dar à luz
semana 4 dias de trabalho aumento produtividade
Empresa aumenta produtividade em 20% ao adotar semana de 4 dias; Brasil testou modelo
Antonio Neto 3 congresso cspm
3º Congresso da CSPM: Antonio Neto fala sobre necessidade de adaptação dos sindicatos
escala 6x1 prejudica saúde mental
Escala 6x1 prejudica saúde mental e produtividade dos trabalhadores, diz especialista
ministra esther dweck defende estabilidade do servidor público
Estabilidade do servidor é pilar de defesa do Estado, diz Esther Dweck em resposta à Folha
CSB no G20 Social
CSB defende fim da escala 6x1 e proteção aos direitos dos trabalhadores no G20 Social
movimento sindical g20 social rj taxação ricos
Centrais defendem taxação dos mais ricos e menos juros em nota pós G20 Social