CSB atinge 800 entidades filiadas e amplia sua força em todo o Brasil

Nova marca vem após a entidade ter ultrapassado a CTB em outubro deste ano

A Central dos Sindicatos Brasileiros alcançou nesta terça-feira (19) a marca de 800 entidades filiadas no Ministério do Trabalho e mais 20 em processo de filiação, com documentação já enviadas ao órgão. Ao todo, a Central possui 820 sindicatos filiados, além de 31 federações e 2 confederações.

Este número vem após a CSB superar a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), em outubro, quando atingiu 792 entidades. Quinta maior central do País em número de filiados, a Central permanece presente em todos os estados da federação, além de ampliar sua atuação em um momento de desafios para a representação dos trabalhadores.

Segundo Antonio Neto, presidente nacional da CSB, o resultado é mais que um presente de Natal, é um estímulo para os enfrentamentos. “Nesse atual momento, nada pode ser mais esperançoso para nós, da Central, do que saber que mais companheiros estão se juntando a nós nas trincheiras de luta. Nos orgulha demais ter entidades que acreditam em nosso trabalho, em nosso poder de lutar para combater os crimes contra os trabalhadores”, comemorou Neto.

O trabalho da CSB tomou ainda mais corpo com a realização dos Congressos Estaduais da entidade, que percorreram os estados de Santa Catarina, Ceará, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Paraná ao longo de 2017 para eleger as diretorias regionais a ampliar as bases da Central.

Para 2018, o sentimento permanece o mesmo. A Entidade estará presente em todas as lutas que o próximo ano trará aos trabalhadores, como a reforma da Previdência, que será enfrentada no Congresso Nacional, e os efeitos da reforma trabalhista.

“Que venha 2018. Vamos seguir com o espírito renovado, com ainda mais vontade de combater aqueles que insistem em tirar do povo aquilo que é dele”, concluiu Antonio Neto.

Compartilhe:

Leia mais
Sintrammar diretoria eleita 2025
Chapa 2 vence eleições do Sintrammar de Santos e Região, com Erivan Pereira reeleito presidente
reunião mesa permanente servidores federais 20-02-25
Em reunião, servidores federais cobram governo sobre pauta de reivindicações travada
saúde mental no trabalho nr-1
Empresas serão responsáveis por saúde mental dos funcionários a partir de maio
img-pagamentos-inss-mudanca-carnaval
Calendário de pagamentos do INSS terá mudanças devido ao Carnaval 2025; confira datas
mpt campinas investiga empresas por pratica antissindical
MPT investiga 32 empresas de SP por coagirem empregados a se opor à contribuição assistencial
servidores excluidos reestruração carreiras rs mesa fessergs
Fessergs e governo do RS formam mesa sobre servidores excluídos de reestruturação
trabalhador indenização cancer
Trabalhador será indenizado em R$ 500 mil por demissão após comunicar câncer
saque fgts nascimento filhos
Projeto que libera saque do FGTS por nascimento de filhos avança na Câmara
CNJ regras inteligencia artificial judiciário
Conselho aprova regras para uso de inteligência artificial no Judiciário
Trabalho imigrantes Texas Tesla e SpaceX
Empresas de Elon Musk usam imigrantes irregulares em obras no Texas, diz reportagem