Coletiva de imprensa contou com a presença de cerca de 80 veículos de comunicação de Cuiabá
Em coletiva de imprensa realizada no início da tarde desta terça-feira (20), no Hotel Deville, em Cuiabá (MT), o presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Antonio Neto, e dirigentes da Entidade no estado apresentaram a 80 jornalistas de diversos veículos da imprensa local um pouco do que será a primeira edição do Congresso Estadual da CSB Mato Grosso, que tem início nesta noite, a partir das 19 horas, com a palestra do ex-ministro Ciro Gomes. O evento vai até a próxima sexta (23).
Na ocasião, Neto fez um convite aos profissionais e contou um pouco da história da Entidade. “Se vocês puderem acompanhar este Congresso, vocês irão se surpreender, pois esta é uma central diferente. Nos dois primeiros dias teremos palestras de formação e qualificação sindical. Entre os temas estão as reformas trabalhistas e previdenciária, oratória sindical, entre outros temas muito interessantes. Estão aqui representantes do Ministério Público do Trabalho, da Justiça do Trabalho e outros órgãos. Serão três dias muito importantes para o movimento sindical do Mato Grosso. Vocês verão a diferença desta central, que não tem correntes ideológicas, políticas ou religiosas disputando espaços. Aqui há espaço para todos”, convidou o presidente.
A vice-presidente da Central Diany Dias aproveitou a oportunidade para convidar o Sindicato dos Jornalistas do Estado a participar do evento e se juntar à luta da Central. “Queremos convidar o sindicato de vocês para vir somar conosco na CSB, sejam bem-vindos ao nosso congresso”, finalizou a dirigente.
Integrante da Direção Nacional da CSB e do Fórum Sindical, entidade de grande peso no estado, Antonio Wagner de Oliveira agradeceu a presença da imprensa e falou sobre a importância da categoria para o movimento sindical.
“Este almoço foi uma maneira de mostrar a importância que vocês têm na cobertura de todos os atos que vêm acontecendo neste momento histórico da sociedade brasileira. Estamos às vésperas de uma a reforma trabalhista, que prejudica muito os trabalhadores. Inclusive, acredito que os jornalistas serão afetados com o trabalho intermitente. Queremos mostrar o quanto a gente acha importante a função de vocês em noticiar a verdade”, apontou Wagner.
Estiveram presentes no almoço a mídia televisiva, como a TV Record, e a imprensa de notícias digitais, representada pelos portais HiperNotícias, Olhar Direto, Gazeta Digital, Mídia News, entres outros.