Crescimento expressivo da Central amplia as bases da Entidade em todo o Brasil na luta contra as reformas do governo
A Central dos Sindicatos Brasileiros acaba de atingir 750 sindicatos filiados e validados no Ministério do Trabalho. Este número reflete o forte crescimento da CSB em todo o Brasil e mostra que a Entidade, a quinta maior central do País, amplia a cada dia suas bases nas para as lutas em defesa da classe trabalhadora.
Diante do atual cenário de retrocessos propostos pelas reformas trabalhista e da Previdência, este crescimento se torna fundamental para que a CSB consolide sua atuação nos quatro cantos do Brasil para mobilizar e engajar suas bases na luta em defesa da CLT e da aposentadoria dos brasileiros.
Para o presidente Antonio Neto, este é momento de intensificar a mobilização dos sindicatos e fortalecer a abrangência da Central. “Vivemos num cenário de ameaças constantes aos direitos trabalhistas. Eu vejo estes 750 sindicatos como um instrumento grandioso de trabalho e luta contra o fim da CLT e da Previdência Social. Cada sindicato filiado a nós representa uma voz neste Brasil que precisa muito da força da representação dos trabalhadores para evitar a retirada de direitos do nosso povo”, declarou Neto. “Vamos todos juntos novamente rumo à greve do dia 30”, completou.
A CSB convoca todos os seus sindicatos a permaneceram mobilizados para a greve geral do dia 30 junho contra as reformas trabalhista e da Previdência.