Após protesto em Paracatu (MG), delegação segue para atos públicos em Brasília contra a retirada de direitos

Ações estão sob a liderança da FESERP/MG com o apoio da CSB

A caminho de Brasília para a realização de atos públicos e articulação com os deputados e senadores, a Federação Única Democrática de Sindicatos das Prefeituras, Câmaras Municipais, Empresas Públicas e Autarquias de Minas Gerais (FESERP/MG) junto ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paracatu (SINDSPAR) realizaram, nesta segunda-feira (17), uma mobilização na cidade em protesto contra as reformas previdenciária e trabalhista.

Parte da campanha “Abril, um mês de lutas”, promovida pela Federação, o objetivo da manifestação foi conscientizar os munícipes a respeito dos malefícios da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, do Projeto de Lei (PL) 6787 e da Lei de Terceirização, além de convocar os trabalhadores para a Greve Geral do dia 28 de abril. A passeata teve início, às 8h, na Praça Firmina Santana, próxima à sede da Prefeitura, e seguiu pela Avenida Olegário Maciel.

De acordo com o presidente da FESERP/MG e secretário de Formação Sindical da CSB, Cosme Nogueira, “fazer este trabalho de base é o mais importante, pois é necessário conscientizar a população para cobrar uma posição dos deputados que receberam votos na cidade”.

“É preciso fazer um trabalho de pressão nos deputados. E para isso, você ir na base é fundamental. Panfletar, como fizemos, na Caixa Econômica, na Prefeitura, nos pontos de ônibus. E no caso de Paracatu, a receptividade dos moradores foi muito positiva. Eles pararam para nos ouvir, aplaudiram e gritaram palavras de ordem. Você sabe quando o ato foi bom quando não vê nenhum material no chão. E nossas cartilhas foram guardadas por quem recebeu”, destaca Nogueira.

Atos em Brasília

O dirigente ainda conta que uma delegação com 44 sindicalistas de Minas Gerais segue em direção a Brasília para pedir apoio aos parlamentares e à realização de atos de protesto. Os representantes dos trabalhadores de 18 municípios mineiros ficam na capital até quinta-feira (20/04). “Nós vamos marcar a posição da Federação, dos líderes sindicais presentes e da CSB, que é uma Central de vanguarda e uma grande protagonista desse enfrentamento. É o momento! E a FESERP/MG e a CSB, como sempre, não irão fugir à luta. Uma das características da nossa Entidade é essa: nunca se ausentar quando o assunto é a defesa dos interesses dos trabalhadores”, ressalta Cosme.

Participaram da ação representantes sindicais de 17 cidades: Águas Formosas, Arceburgo, Belmiro Braga, Carandaí, Cruzília, Governador Valadares, Itabirito, Juatuba, Juiz de Fora, Lavras, Manhuaçu, Nepomuceno, Nova Serrana, Oliveira, Passa Tempo, São João Nepomuceno e Teófilo Otoni. Varginha também faz parte da delegação que vai para Brasília.

Compartilhe:

Leia mais
Sinplalto filiação CSB
Sindicato dos Servidores Municipais da Microrregião de Araxá anuncia filiação à CSB: "nova fase"
vagas emprego sine carteira de trabalho digital
Vagas de emprego do Sine estão disponíveis na Carteira de Trabalho Digital
emprego e beneficios sociais reduzem pobreza no brasil
Luiz Marinho destaca conquistas lideradas pelo Ministério do Trabalho em 2024
Sindpd aciona empresas que usam desoneração sem enquadramento sindical
Sindpd-SP inicia processos contra empresas que utilizam desoneração sem enquadramento correto
intercambio sindical em Washington
Sindicalistas do Brasil e dos EUA trocam experiências em programa de intercâmbio em Washington
INSS pagamento automatico auxilio doença
INSS suspende bloqueio de pagamento do benefício por falta de comprovação de vida
fake news não há nova contribuição sindical
Ao contrário do que diz a imprensa, não há nova contribuição sindical em discussão no país
reunião dieese servidores públicos
Servidor público, participe de reunião estratégica na defesa de seus direitos; acesse o link
Fessergs toma posse no conselho do IPE Saude
Presidente e vice-presidente da Fessergs tomam posse como conselheiros do IPE Saúde
TST novas regras recursos
Admissibilidade de recursos no TST tem novas regras a partir de fevereiro; saiba o que muda