Ministro Ronaldo Nogueira entrega certidão de registro sindical à Confederação Nacional dos Movimentadores

Entidade nasce para ampliar a representação da categoria em todo o Brasil

Durante a Executiva Nacional da CSB, na noite desta terça-feira (7), o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, entregou aos dirigentes da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral e Logística (CONAMM) a certidão de registro sindical da entidade.

Ao passar o documento aos representantes da categoria, Ronaldo Nogueira destacou a importância do reconhecimento ao movimento sindical e leu o texto da carta que certifica a CONAMM.

Para Sandro Jadir, diretor da Federação dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Goiás, Bahia e Tocantins, o registro será um documento importante para o fortalecimento da categoria.

“Nós temos várias regiões que ainda enfrentam dificuldades de negociação, tanto por parte de entidades de primeiro grau, sindicatos e federação, e a Confederação chega com a responsabilidade de ir nos mais diversos rincões onde não há o sindicato organizado para dar respaldo ao trabalhador”, explicou.

A movimentação de mercadoria está vivendo uma nova era com a entrega da certidão na opinião de Oneide de Paula, presidente da Federação dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias de Santa Catarina (FETRAMMMASC).

“Nossa categoria foi regulamentada em 2009, e agora acabou de se fechar um ciclo; há muitos anos lutamos por essa conclusão de hoje. A Confederação nasce numa hora certa”, comemorou o dirigente.

Antonio Luiz Roma Machado, presidente da Federação dos Trabalhadores da Movimentação de Mercadorias, Auxiliares de Administração de Armazéns Gerais, Comércio Armazenador e Movimentação de Mercadorias em Geral do Estado do Rio Grande do Sul (FETRAMMERGS), foi o responsável por mediar a cerimônia de entrega do documento e se emocionou com a importância do evento. “Hoje é um dia histórico para todos os movimentadores do Brasil”.

Para Francisco Erivan Pereira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral de Santos e região (SINTRAMMAR), o apoio da CSB no fortalecimento da categoria foi fundamental.

“Esse patamar de agora [a entrega da carta sindical] é uma maneira de integrar as federações e também de trabalhar de uma maneira mais unida em ações conjuntas em todo o País. A Confederação é mais uma ferramenta para combater problemas como a Reforma da Previdência. A CSB tem a importância que tem o sopro de vida para uma pessoa que está morrendo, ela deu vida para os sindicatos”, afirmou.

Na ocasião, a nova Confederação Nacional dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral e Logística homenageou autoridades e dirigentes sindicais fundamentais para a conquista da entidade. Foram agraciados com mensagens de agradecimento e uma placa de honra ao mérito: Ronaldo Nogueira, ministro do Trabalho; o deputado federal Lincoln Portela (PRB-MG); Antonio Neto, presidente da CSB; Sandro Jadir, Alessandro Rodrigues da Silva, secretário de Comunicação da CSB; Carlos Cavalcante de Lacerda, secretário de Relações do Trabalho; e Renato de Araújo Jr., chefe de gabinete da Secretaria de Relações do Trabalho.

Assista à entrega da certidão e às homenagens

Veja a galeria de fotos da entrega da certidão de registro sindical à CONAMM

Compartilhe:

Leia mais
Camara aprova teto salario minimo e mudança bpc
Corte de gastos: Câmara aprova teto para aumento do salário mínimo e mudança no BPC
CSB na Secretaria nacional da juventude conjuve
CSB assume cadeira no Conjuve, conselho que debate políticas públicas para a juventude
codefat aprova calendario pagamento abono salarial 2025
Conselho aprova calendário de pagamento do Abono Salarial para 2025; confira datas
regras aposentadoria 2025 reforma da previdência
Haverá ajuste na idade para pedir aposentadoria em 2025; entenda as novas regras da previdência
Câmara aprova fim da desoneração da folha de pagamento
Câmara aprova imposto mínimo de 15% sobre lucro de multinacionais, seguindo padrão da OCDE
aumento salário mínimo 1954 getúlio vargas
O que aconteceu no Brasil depois que Getúlio aumentou em 100% o salário mínimo
Fachada tst
TST derruba regra da reforma trabalhista que limitava acesso à Justiça gratuita; entenda
trabalhadora obrigada a mostrar os seios
Empresa é condenada a indenizar trabalhadora obrigada a mostrar os seios para superior
paralisação sindimetropolinato ônibus porto alegre
Rodoviários da região de Porto Alegre paralisam atividades por reajuste salarial não pago
Flavio Dino e Rubens Paiva
Lembrando Rubens Paiva, Dino defende que Lei da Anistia não se aplica a ocultação de cadáver