Central dos Sindicatos Brasileiros

CSB-SP realiza debate na próxima terça sobre ‘o mundo do trabalho no pós-pandemia’

CSB-SP realiza debate na próxima terça sobre ‘o mundo do trabalho no pós-pandemia’

O debate irá contar com a presença de importante intelectuais

A seccional paulista da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB-SP), realiza na terça-feira (26), às 10h, mais um debate sobre “O mundo do trabalho no pós-pandemia”. O debate será realizado por meio virtual e terá participação do professor Fausto Augusto Junior, diretor técnico e Victor Pagani, supervisor do escritório do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) em São Paulo.

Victor Gnecco Pagani é sociólogo e um dos organizadores da coleção “Por que cruzamos os braços?”, editada pelo DIEESE, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da UFSCar e com a Editora Cortez. Foi articulador da Rede Químicos do DIEESE e, atualmente, é supervisor técnico do Escritório Regional do DIEESE-SP.

Fausto Augusto Junior é diretor técnico do Dieese, formado em Ciências Sociais na Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da Universidade de São Paulo (USP). Antes de ser sociólogo, foi eletrotécnico, também trabalhou como professor na rede estadual, até chegar, em 1996, ao Dieese. Ele também passará pelo evento e fará saudação e uma breve explanação sobre a entidade que coordena.

“O Dieese tem a capacidade técnica para ajudar o movimento sindical nesse novo cenário. Criada há mais de 60 anos, a entidade é um patrimônio dos sindicatos a serviço da classe trabalhadora. Tempos difíceis trazem desafios que exigirão do movimento sindical ousadia, novas ideias, criatividade, capacitação, visão estratégica, táticas de negociação e muita unidade,” comentou Augusto Junior.