Central dos Sindicatos Brasileiros

FSM manifesta solidariedade a Hugo Chávez

FSM manifesta solidariedade a Hugo Chávez

Entidade enviou carta de apoio ao presidente e ao povo da Venezuela

No dia 10 de janeiro, a Federação Sindical Mundial (FSM) enviou ao presidente da Venezuela, Hugo Chávez, um manifesto de apoio ao governo e à população daquele país, que vêm sofrendo com o massacre de setores da mídia manipuladora ‑ favorecido pela campanha de potências econômicas e do imperialismo ‑ que desdenham e menosprezam a saúde do presidente.

Representando 82 milhões de pessoas nos cinco continentes, a FSM se une à classe trabalhadora, às organizações progressistas e ao povo venezuelano num ato de solidariedade ao companheiro Chavéz, que foi reeleito pelo povo até 2019, fato este que deve ser plenamente respeitado.

Adorado e respeitado pelos trabalhadores e pela maioria do seu povo, o companheiro Chávez também valoriza e apoia o movimento sindical internacional. A FSM e a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) pedem respeito à soberania e autodeterminação das decisões internas da Venezuela e anseiam pela rápida recuperação do comandante.

Além disso, manifestam solidariedade ao Governo Bolivariano, bem como ao movimento sindical, que luta a favor das transformações propostas por Hugo Chávez e amplamente respaldadas pelo resultado das últimas eleições.

Os inimigos da democracia, da paz, do desenvolvimento da Venezuela e da América Latina não podem macular e nem fazer escárnio de um direito adquirido pelo companheiro Chávez. Deste modo, o movimento sindical e os povos latino-americanos permanecerão solidários aos venezuelanos e sua decisão democrática.

A FSM ratifica sua solidariedade militante ao presidente Chávez, que junto com os trabalhadores, as forças sociais progressistas e o povo venezuelano, luta por uma sociedade mais justa e igualitária.