SUEESSOR e Trabalhadores do Sollar Ville celebram regulamentação de jornada 12 X 36

Trabalhadores também terão direito a duas folgas mensais e, fica assegurada a remuneração em dobro nos feriados trabalhados

Trabalhadores também terão direito a duas folgas mensais e, fica assegurada a remuneração em dobro nos feriados trabalhados

Nos dias 20 e 21 de julho, o SUEESSOR, realizou assembleias na casa de repouso Sollar Ville – em Alphaville / SP, para esclarecer e celebrar o acordo entre trabalhadores e empresa, que regulamenta a jornada de trabalho 12 X 36 – em conformidade com a súmula 444 do TST (Tribunal Superior do Trabalho).

No acordo, o empregado passará a trabalhar doze horas, com uma hora de intervalo, por trinta e seis horas contínuas de descanso. São duas folgas mensais e, fica assegurada a remuneração em dobro nos feriados trabalhados.

A empresa não poderá aplicar sistema de Banco de Horas, ou seja, as horas excedentes deverão ser pagas com o adicional de 100%.

Já para quem trabalha a noite, além de receber adicional noturno e o adicional de 100% em feriados, o acordo, ainda garante o pagamento da hora ficta.

Após a assembleia, o acordo assinado pela a empresa e trabalhadores, foi registrado no Ministério do Trabalho. Sua validade é de dois anos, e abrange os trabalhadores, cuja assinatura, conste no documento, como também, os novos contratados.

Fonte: SUEESSOR

Compartilhe:

Leia mais
Mais lidas
mpt-recomendacoes-questoes-trabalhistas-enchentes-no-rs
MPT orienta sobre questões trabalhistas relacionadas às enchentes no RS
xr:d:DAFqV4cl1zo:2,j:5154768171620944151,t:23080123
Nota da CSB: Sem olhar para o horizonte, trabalhadores vão pagar a conta
mobilizacao-da-csb-rs-e-sindicatos-para-ajudar-vitimas-das-enchentes
Mobilização da CSB-RS e sindicatos pelas vítimas das enchentes segue a todo vapor
enchentes-no-rs-sindicatos-de-presidente-prudente-arrecadam-doacoe
Enchentes no RS: Sindicatos de Presidente Prudente arrecadam doações para vítimas
trabalhadores-rurais-pautas-incra-e-ministerio-da-previdencia
CSB e trabalhadores rurais discutem pautas com Incra e Ministério da Previdência