Central dos Sindicatos Brasileiros

Após reunião com o prefeito, servidores de Santana do Jacaré ganham promessas de melhorias

Após reunião com o prefeito, servidores de Santana do Jacaré ganham promessas de melhorias

Após uma paralisação parcial das atividades, desde o último dia 13 de março, e com uma ameaça de greve, que começaria na última segunda-feira (26 de março), diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santana do Jacaré (SINDISERV) se reuniram, nesta segunda-feira, com o prefeito Aleiris Soares Viana (PP) e alguns de seus auxiliares (foto). E arrancaram do chefe do Executivo promessas de melhorias para o funcionalismo local. As duas principais: A Administração Municipal irá analisar lei concedendo reajuste para os cargos de oito horas, podendo o servidor optar pela realização da jornada de seis horas – a redação deste projeto será sugerida pelo Sindicato até o dia 9 de abril, e o município, no prazo de 90 dias, estudará o valor do auxílio-alimentação, que será concedido a todos os servidores.

“Foram três horas de reunião e o prefeito alegou dificuldades financeiras do município para um reajuste salarial, porém o Sindicato vai acompanhar as receitas mensais da cidade e tão logo essa situação alegada pelo prefeito se normalize vamos reivindicar novamente o nosso reajuste.

Além disso, vale destacar o abono do ponto de quem paralisou suas atividades”, explicou a presidente do SINDISERV, Ana Lúcia Gonçalves Souto.

Fonte: Feserp-MG