Central dos Sindicatos Brasileiros

Dentistas ocupam secretária de saúde de João Pessoa e reivindicam melhoria salarial

Dentistas ocupam secretária de saúde de João Pessoa e reivindicam melhoria salarial

O SINDODONTO Paraíba ocupou, nesta segunda-feira (25), os corredores da Secretaria de Saúde de João Pessoa exigindo respeito, salário digno, melhores condições de trabalho e a criação de mais concursos públicos para a área.

Na ocasião, a diretora do SINDODONTO Paraíba, Dra Elency que também é cirurgiã dentista do município fez um breve histórico das lutas do sindicato para recuperar direitos perdidos.

Durante a ocupação os profissionais tiveram uma audiência com o Secretário de Saúde do município de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio. De acordo com a presidente do Sindicato dos Odontologistas no Estado da Paraíba, SINDODONTO/PB, Joana Batista Oliveira Lopes, durante a audiência foram discutidos o piso salarial da categoria e pagamento do adicional de insalubridade.

Além disso, o Secretário de Saúde informou que irá solicitar uma agenda de trabalho com o prefeito Luciano Cartaxo e com o vice prefeito Manoel Júnior, que tem participado da escuta e reivindicações da categoria através do SINDODONTO-PB.

Ainda segundo a presidente do sindicato, a avaliação do dia de hoje foi produtiva e o SINDODONTO-PB espera até a próxima segunda-feira ter uma resposta do município.

Fonte: SINDODONTO-PB

Compartilhe!