Central dos Sindicatos Brasileiros

SITRAMONTI/MG realiza V Seminário sobre o setor de montagens industriais em BH

SITRAMONTI/MG realiza V Seminário sobre o setor de montagens industriais em BH

Evento que tem o apoio da CSB debaterá as condições de trabalho dos profissionais da área e lançará a campanha salarial 2015/2016

Para lançar a campanha salarial 2015/2016 e debater o mercado e as condições de trabalho dos profissionais da indústria, o Sindicato dos Trabalhadores em Montagens Industriais em Geral do Estado de Minas Gerais (SITRAMONTI/MG) promoverá, no dia 2 de outubro, o V Seminário dos Trabalhadores da Montagem, Manutenção e Prestação de Serviços nas Áreas Industriais. O evento tem início a partir das 14h, no auditório do CREA/MG, em Belo Horizonte (BH-MG).

De acordo com o presidente do SITRAMONTI/MG, José Geraldo Domingues, orientar e politizar os trabalhadores sobre o atual cenário do setor é o principal objetivo das discussões. “A situação, hoje, está meio complicada. Muitas obras que estavam em andamento paralisaram e outras programadas para iniciar não iniciaram. Há muitos trabalhadores desempregados. Por isso, o propósito do Seminário é que o trabalhador absorva as informações e dissemine os ensinamentos nas obras”, explicou Domingues.

“Conjuntura da Montagem e a Manutenção Industrial”, “Construção em Geral” e “A Conjuntura Jurídica Trabalhista Brasileira” são os temas das palestras a serem apresentadas pelo assessor da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada, da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Construção e do SITRAMONTI/MG, Eduardo Armond; pelo presidente do Sindicato das Empresas de Montagem e Manutenção (SINDEMON/RJ), Alexandre Misel Vasconcelos, e pelo advogado Dr. Caio Luiz de Almeida Vieira de Melo, respectivamente.

Para abrir o debate ao público composto por trabalhadores, representantes de entidades sindicais e órgãos públicos, o Seminário contará com a mediação do advogado e autor do trabalho “O Artigo 475-J do CPC e sua Aplicação na Execução do Processo do Trabalho”, Dr. Saulo Lincoln Horta Telles, que intermediará as perguntas e respostas entre a plateia e os palestrantes convidados.

O Ministério do Trabalho e Emprego e a CSB também participarão do evento. Segundo o presidente do SITRAMONTI/MG, o apoio da Central às discussões sobre a realidade da categoria “é muito importante em um momento político difícil pelo qual o Brasil atravessa”. “O papel da Entidade é mediar a relação entre sindicatos e os governos federais e estaduais. Então, a CSB fornecerá para nós um fortalecimento político ao levar à esfera nacional os sentimentos e as preocupações dos trabalhadores expostos durante o Seminário”, ressaltou José Geraldo Domingues.

O auditório do CREA/MG, onde ocorrerá o V Seminário sobre o setor de montagens industriais, está localizado na Avenida Álvares Cabral, nº 1600, 1º subsolo, no bairro de Santo Agostinho, em BH-MG.