Sindimontagem-BA oficializa filiação à CSB, que dá mais um passo no processo de expansão na região

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Linhas de Montagem em Geral do Estado da Bahia (Sindimontagem-BA) formalizou sua filiação à Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB). A adesão ocorreu durante visita do presidente da entidade, André Felipe, e do diretor Carlos Barbosa à sede nacional da CSB em São Paulo, acompanhados pelo presidente da CSB-BA, Mário Conceição.

A delegação foi recebida pelo presidente nacional da CSB, Antonio Neto, que apresentou a estrutura, princípios e atuação da central sindical. “A CSB tem como bandeiras a defesa intransigente dos trabalhadores, da indústria nacional e a busca por avanços concretos nas relações de trabalho. A chegada do Sindimontagem fortalece nossa representatividade no estratégico polo industrial baiano”, disse Neto.

LEIA: CSB defende direitos dos pescadores artesanais durante solenidade no Senado em homenagem à categoria

A filiação é mais um passo no processo de reestruturação e expansão da CSB-BA, que tem sido coordenado por Mário Conceição. “Estamos reorganizando nossa base no estado e assim vamos ampliando nossa capacidade de intervenção nas pautas em defesa dos trabalhadores em nosso estado em articulação com as diretrizes nacionais. A entrada do Sindimontagem, que representa um setor vital para a economia baiana, é um marco importante nesse processo”, afirmou Conceição.

Antonio Neto destacou o trabalho de articulação regional liderado por Conceição. “Parabenizo o companheiro Mário Conceição pela liderança neste reposicionamento estratégico. A Bahia é um eixo industrial crescente, e a CSB estará presente para garantir os direitos desses trabalhadores”.

Compartilhe: