SINPRF reúne sindicatos para debater criação de Coletivo de Segurança Pública da Bahia

Presidentes de diversas entidades sindicais que atuam na segurança pública da Bahia se reuniram na sede do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais (SINPRF) nesta terça-feira (19) para discutir a retomada do Coletivo de Segurança Pública.

Durante a reunião, o presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais (SINPRF), Silvio Dias, que também é vereador em Feira de Santana, destacou que o objetivo do Coletivo é fortalecer a luta em defesa de pautas comuns entre as diversas categorias que combatem a violência e o crime organizado na Bahia.

“Nosso coletivo será apartidário e sem tendências políticas. Vamos ampliar a participação, trazendo mais sindicatos, porque juntos somos mais fortes. A união é fundamental, pois a segurança pública é um dos temas mais importantes para a sociedade e precisamos levar nossa voz à população”, afirmou Silvio Dias.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), Eustácio Lopes, acrescentou que os pleitos das categorias ganharão mais força com a criação do Coletivo. “Precisamos nos organizar para fortalecer nossas pautas. O Coletivo irá trabalhar com uma perspectiva mais ampla e unificada de todas as categorias que atuam na segurança pública da Bahia”, ressaltou.

Foto: reprodução/Instagram Sindpoc

Leia mais:

Compartilhe: