Nesta-terça (23), o Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens do Estado da Bahia (Sindicam-BA) juntou-se oficialmente à Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB). A filiação foi formalmente concluída no sistema do Ministério do Trabalho nesta terça, porém o sindicato e a central já têm atuado em parceria no estado.
Na primeira quinzena de julho, o presidente do Sindicam, Jorge Carlos, visitou o presidente nacional da CSB, Antonio Neto, em São Paulo, junto com outros companheiros sindicalistas do estado que assumiram a comissão provisória que comandará a CSB-Bahia até que uma nova diretoria seja eleita. A convenção deve ser realizada até dezembro deste ano.
Relacionada: Presidente da CSB-BA pede afastamento, e Antonio Neto nomeia comissão provisória
Na ocasião, Antonio Neto transmitiu a Jorge Carlos sua expectativa de que a filiação fosse formalizada logo pelo MTE e já antecipou as boas-vindas ao companheiro, que integra a comissão provisória da CSB-BA ao lado de outros dirigentes do setor de transportes e outras áreas.
Neto parabenizou os sindicalistas pelo trabalho que têm realizado na organização dos trabalhadores na Bahia e expressou sua confiança de que a central seguirá crescendo no estado com a atuação da equipe na comissão.