SSERP faz com o prefeito primeira reunião sobre RGA 2018

Eduardo Pereira, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tangará da Serra (SSERP) se reuniu com o prefeito Fábio Martins Junqueira (MDB) no último dia 25 de abril. A reunião foi solicitada pelo presidente do sindicato, pedido que foi atendido pelo prefeito. Do encontro também participaram servidores e o representante da Confederação Sindical Brasileira (CSB), Antonio Wagner Oliveira, além da presidente da CSB em Mato Grosso Diany Dias e secretários municipais.

“Pedimos a reunião para tratar da reposição salarial das perdas inflacionárias de 2017 e 2018. Nós convivemos com os servidores que desde o ano passado estão sofrendo com essa situação, e reiniciamos uma conversa para ver se o prefeito este ano atende aos servidores que tanto trabalham e clamam pelo cumprimento do que diz a nossa Constituição Federal, que garante a RGA”, explica o presidente do SSERP, Eduardo Pereira.

Foram mais de 3 horas de reunião onde ficou definido que para conceder a RGA o prefeito aguardará o resultado de uma análise que será feita por uma comissão a ser formada por representantes indicados pelo Poder Executivo e pelo sindicato. Segundo Eduardo, o que se entendeu do encontro é que o prefeito espera que a comissão indique medidas que viabilizem os recursos para a concessão da RGA.

“Vamos indicar os membros da comissão que vão representar os servidores e acompanhar de perto esse levantamento. E aos servidores pedimos calma e paciência, uma vez que não há um prazo para a conclusão das negociações. Mas, desde já, garantimos que vamos lutar até o fim para a concessão da RGA que é nosso direito e, ao mesmo tempo, para garantir os direitos dos servidores”, adiantou Eduardo.

PROFESSORES – Segundo Eduardo Pereira, quando reivindicou a concessão de RGA o pedido foi feito em nome de todos os servidores, inclusive dos professores que ano passado foram atraídos por uma proposta não cumprida. “Infelizmente conseguiram desunir os servidores. Apesar disso, estamos lutando por todos os servidores, sem distinção e temos certeza que unidos vamos conseguir fazer a Constituição ser cumprida e nossa reposição salarial das perdas inflacionárias ser concedida”, a comissão também contará um representante da Educação, conclui o presidente do SSERP.

Fonte: SSERP

Compartilhe:

Leia mais
Camara aprova teto salario minimo e mudança bpc
Corte de gastos: Câmara aprova teto para aumento do salário mínimo e mudança no BPC
CSB na Secretaria nacional da juventude conjuve
CSB assume cadeira no Conjuve, conselho que debate políticas públicas para a juventude
codefat aprova calendario pagamento abono salarial 2025
Conselho aprova calendário de pagamento do Abono Salarial para 2025; confira datas
regras aposentadoria 2025 reforma da previdência
Haverá ajuste na idade para pedir aposentadoria em 2025; entenda as novas regras da previdência
Câmara aprova fim da desoneração da folha de pagamento
Câmara aprova imposto mínimo de 15% sobre lucro de multinacionais, seguindo padrão da OCDE
aumento salário mínimo 1954 getúlio vargas
O que aconteceu no Brasil depois que Getúlio aumentou em 100% o salário mínimo
Fachada tst
TST derruba regra da reforma trabalhista que limitava acesso à Justiça gratuita; entenda
trabalhadora obrigada a mostrar os seios
Empresa é condenada a indenizar trabalhadora obrigada a mostrar os seios para superior
paralisação sindimetropolinato ônibus porto alegre
Rodoviários da região de Porto Alegre paralisam atividades por reajuste salarial não pago
Flavio Dino e Rubens Paiva
Lembrando Rubens Paiva, Dino defende que Lei da Anistia não se aplica a ocultação de cadáver