Central dos Sindicatos Brasileiros

Sinpaig e Sindpd do Mato Grosso discutem agenda comum das categorias

Sinpaig e Sindpd do Mato Grosso discutem agenda comum das categorias

As diretorias do Sinpaig (Sindicato dos Profissionais da Área Instrumental do Governo) e do Sindpd (Sindicato dos Trabalhadores de Processamento de Dados) do Mato Grosso se reuniram nesta semana para discutir a agenda comum de suas categorias.

O presidente do Sinpaig e vice-presidente da CSB-MT, Antônio Wagner, lembrou que os sindicatos têm pautas que se cruzam, uma vez que sua base de representados tem cerca de 100 profissionais de T.I., que nas empresas privadas do estado e na MTI – empresa de economia mista são representados pelo Sindpd.

“Importante diálogo para entendermos melhor a dinâmica das mais diversas carreiras que ajudam a impulsionar o estado do Mato Grosso, oferecendo sempre melhores serviços à população”, disse Antônio Wagner.

Participaram do encontro o tesoureiro do Sinpaig, Alexssander Camargo, e pelo Sindpd a presidente, Lucimar Urbano de Arruda, o secretário-geral, Nelson de Carvalho, e o tesoureiro, Leonardo Garcia.

Ambos os sindicatos são filiados à CSB-MT e conversaram também estratégias para promover o crescimento da central no estado.

Leia também: CSB-MT cobra implantação integral da jornada de 30 horas para assistentes sociais