SINDPRAF filia-se à Central dos Sindicatos Brasileiros

Sindicato dos Práticos de Farmácias do Paraná reconhece a luta da CSB pelos direitos dos trabalhadores

No último dia 26, durante o Seminário de Pauta 2013, promovido pelo Sindpd/SP com o apoio da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), foi firmada a filiação de mais um sindicato à Central: o Sindicato dos Práticos de Farmácias do Estado do Paraná (SINDPRAF). Marcos Cristiano Ferreira da Rocha, presidente do sindicato, acompanhou o último dia do Seminário e comemorou a filiação que já era sonhada. “Para nós é uma honra fazer parte da CSB. Estamos felizes com a decisão tomada, essa filiação trará muitos benefícios aos trabalhadores”, comemorou.

Marcos da Rocha afirmou, ainda, que o SINDPRAF terá mais força nas negociações e, com isso, os trabalhadores terão melhores condições de trabalho e qualidade de vida. “Agradeço ao presidente Antonio Neto e aos demais companheiros que nos acolheram de braços abertos”, disse o dirigente afirmando que, com o apoio da CSB, o sindicato terá mais força para conseguir recursos, uma articulação maior junto ao Ministério do Trabalho e exigir o reconhecimento do sindicato patronal como representante dos trabalhadores da categoria.

Há cerca de 140 mil trabalhadores na categoria, e Marcos da Rocha pretende usar o apoio da CSB para melhorar a infraestrutura do SINDPRAF, que já existe há sete anos, para trazer estes profissionais para o sindicato que, de fato, representará os trabalhadores.

A CSB demonstra, com mais esta filiação, o pleno objetivo de defender os interesses sindicais, sociais e políticos das entidades, estando sempre disposta a lutar pelo reconhecimento e direito dos trabalhadores.

Compartilhe:

Leia mais
mercado-livre-condenacao-trt
TRT mantém condenação contra empresa do Mercado Livre após ação do Sindpd-SP
Fachada tst
Empresas devem entregar lista de funcionários para sindicatos, decide TST
Paulo de Oliveira seaac csb oab presidente prudente
Diretor da CSB é reconduzido à presidência da Comissão de Direito Sindical da OAB em SP
Acordo global sobre inteligência artificial
EUA e Reino Unido rejeitam acordo global sobre Inteligência Artificial durante cúpula em Paris
Endividamento das famílias janeiro 2025
Endividamento das famílias cai em janeiro, mas aumento dos juros deve reverter cenário
novo consignado trabalhadores clt caixa e banco do brasil
Lula quer atuação dos bancos públicos em novo consignado para trabalhadores CLT
aço brasil industria siderurgica
Brasil planeja taxar big techs caso Estados Unidos imponha tarifas sobre aço e alumínio
salário mínimo 2025 deveria ser 7 mil estudo dieese
Dieese: Salário mínimo deveria ser de R$ 7,1 mil para suprir necessidades do trabalhador
abono salarial 2025 pis pasep consultar
Trabalhadores já podem consultar se têm direito ao Abono Salarial em 2025
Maioria dos brasileiros é contra escala 6x1
Pesquisa aponta que 57% dos brasileiros são contra a escala 6x1 e a consideram prejudicial