Central dos Sindicatos Brasileiros

SINDPRAF filia-se à Central dos Sindicatos Brasileiros

SINDPRAF filia-se à Central dos Sindicatos Brasileiros

Sindicato dos Práticos de Farmácias do Paraná reconhece a luta da CSB pelos direitos dos trabalhadores

No último dia 26, durante o Seminário de Pauta 2013, promovido pelo Sindpd/SP com o apoio da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), foi firmada a filiação de mais um sindicato à Central: o Sindicato dos Práticos de Farmácias do Estado do Paraná (SINDPRAF). Marcos Cristiano Ferreira da Rocha, presidente do sindicato, acompanhou o último dia do Seminário e comemorou a filiação que já era sonhada. “Para nós é uma honra fazer parte da CSB. Estamos felizes com a decisão tomada, essa filiação trará muitos benefícios aos trabalhadores”, comemorou.

Marcos da Rocha afirmou, ainda, que o SINDPRAF terá mais força nas negociações e, com isso, os trabalhadores terão melhores condições de trabalho e qualidade de vida. “Agradeço ao presidente Antonio Neto e aos demais companheiros que nos acolheram de braços abertos”, disse o dirigente afirmando que, com o apoio da CSB, o sindicato terá mais força para conseguir recursos, uma articulação maior junto ao Ministério do Trabalho e exigir o reconhecimento do sindicato patronal como representante dos trabalhadores da categoria.

Há cerca de 140 mil trabalhadores na categoria, e Marcos da Rocha pretende usar o apoio da CSB para melhorar a infraestrutura do SINDPRAF, que já existe há sete anos, para trazer estes profissionais para o sindicato que, de fato, representará os trabalhadores.

A CSB demonstra, com mais esta filiação, o pleno objetivo de defender os interesses sindicais, sociais e políticos das entidades, estando sempre disposta a lutar pelo reconhecimento e direito dos trabalhadores.