Sindicatos da CSB de São Paulo se reúnem em Tupã para ampliar filiações

Ocorreu em Bauru o primeiro encontro dos dirigentes da Central que debateram o fortalecimento da entidade

 

Representantes de entidades sindicais associadas à CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) promovem no próximo dia 24, em Tupã-SP, nova reunião para organização e composição da CSB São Paulo. Trata-se de uma unidade da central no Estado que terá como finalidade dialogar diretamente com os sindicatos parceiros.

Em fevereiro, integrantes de 40 sindicatos já participaram de um primeiro encontro na sede do Seaac de Bauru, onde foram delineados pontos que visam o fortalecimento da CSB enquanto central sindical no Estado.

REUNIÃO BAURU 2

Nestas reuniões, sindicalistas associados estão apresentando sugestões sobre como deverá atuar a CSB no Estado, para que a central ganhe respeito diante de outras representações sindicais, após o seu reconhecimento pelo Ministério do Trabalho e Emprego, no início deste ano.

“Nós estamos dialogando sobre qual será o papel da CSB em São Paulo, estado que já sedia a direção nacional, mas que precisa ter a sua própria diretoria. Esta unidade, assim como as que serão criadas nas demais unidades federativas do Brasil, irá trabalhar para o crescimento da nossa central. Estamos promovendo encontros pontuais para realizarmos, futuramente, um congresso de onde sairão os componentes na direção da CSB São Paulo”, explica José Avelino Pereira, o Chinelo, vice-presidente nacional da CSB.

Para ele, a composição da central nos estados segue direcionamento passado pelo presidente nacional, Antônio Neto, que é o de fortalecer a CSB atraindo novos sindicatos. “Conversamos bastante sobre isso em Bauru e faremos o mesmo agora em Tupã. Estamos trabalhando com os nossos companheiros sindicalistas, a necessidade de trazermos mais sindicatos para a CSB. O nosso sucesso, na defesa dos trabalhadores que representamos, depende muito disso”, diz Chinelo.

O encontro do dia 24, em Tupã-SP, ocorrerá na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, localizada á rua Tupiniquim, número 20-A, no centro da cidade. Em abril, um terceiro encontro já está agendado para ocorrer em Sorocaba.

“Nós sabemos a luta de todos os envolvidos para que a CSB fosse reconhecida nacionalmente. Agora, como uma central sindical oficializada, temos que trabalhar ainda mais para o seu crescimento. E participar destes encontros tem sido fundamental para a gente enquanto dirigentes sindicais”, avalia Igor Tiago Pereira, presidente do Sindicado dos Metalúrgicos de Itatiba e Região, que já é associado à CSB.

Compartilhe:

Leia mais
geração de empregos recorde em fevereiro
Procurador denuncia "pejotização" como forma de burlar direitos trabalhistas
csb centrais sindicais com ministro maurcio godinho tst
Centrais entregam agenda jurídica do movimento sindical ao vice-presidente do TST
csb menor (40)
Desigualdade de renda no Brasil é a menor desde 2012, aponta IBGE
csb menor (1)
Encontro Executiva Nacional CSB 2025: painel 6 – Trabalhadores e o meio ambiente; íntegra
ministro do trabalho luiz marinho em audiencia na camara
Ministro do Trabalho defende fim da escala 6x1 e jornada de 40 horas em audiência na Câmara
csb menor (2)
Centrais apresentam pauta prioritária e agenda legislativa em reunião no Congresso
painel 5 encontro executiva nacional csb 2025
Encontro Executiva Nacional CSB 2025: painel 5 – Agenda parlamentar sindical; assista
painel negociação coletiva
Encontro Executiva Nacional CSB 2025: painel 4 – Práticas antissindicais; assista
csb menor (39)
Encontro Executiva Nacional CSB 2025: painel 3 – Negociação Coletiva; assista
csb menor (38)
Centrais sindicais protestam contra juros altos em dia de mais uma reunião do Copom