Central dos Sindicatos Brasileiros

Sindicatos “comemoram” mudança na composição da Mesa Diretora da ALMT

Sindicatos “comemoram” mudança na composição da Mesa Diretora da ALMT

Deputados que compuseram Mesa nos últimos biênios ficaram impedidos de disputar

Após o Supremo Tribunal Federal (STF) suspender a posse do deputado Eduardo Botelho na presidência da ALMT, nesta segunda-feira (22), sindicatos “comemoraram” a possibilidade na mudança da gestão da Mesa Diretora na Casa de Leis.

A decisão do ministro Alexandre de Moraes determina que os parlamentares que compuseram a Mesa nos biênios 2017/2018 e 2019/2020, não poderão disputar os mesmos cargos.

O pedido de anulação da posse de Eduardo foi feito pelo partido Rede Sustentabilidade com o financiamento de seis Sindicatos mato-grossenses.

Conforme o documento encaminhado ao STF, o partido justificou que tentativa de Botelho tentar se reeleger presidente pela terceira vez seria inconstitucional.

“Podemos dizer em alto em bom som. FIZEMOS HISTÓRIA EM MATO GROSSO, mais uma vez! Essa ação foi articulada e financiada por 6 sindicatos estaduais e com o apoio da REDE conseguimos garantir a LEGITIMIDADE no nosso pedido, já que a ADI da CONACAT não tinha sido aceita”, disse um sindicalista ao Muvuca Popular.

Conforme já divulgado, a nova eleição para a Mesa Diretora deve ocorrer nessa terça-feira (23), às 19h. Até o momento, o deputado estadual Max Russi (PSB), foi o primeiro a inscrever para a disputa.

Fonte: Muvuca Popular