Central dos Sindicatos Brasileiros

Sindicato dos Policiais Federais do Piauí filia-se à CSB

Sindicato dos Policiais Federais do Piauí filia-se à CSB

Presidente da entidade, Luiz Alberto acredita que a filiação irá fortalecer a categoria porque vai “aumentar o intercâmbio entre os sindicatos e filiados”

Mais uma entidade filiou-se à CSB. Dessa vez foi o Sindicato dos Policiais Federais do Piauí. A filiação foi efetivada na última sexta-feira (25), por meio de assembleia.

O vice-presidente da CSB Flávio Werneck acompanhou de perto o processo. “É muito importante a filiação de sindicatos ligados à segurança pública, principalmente da Polícia Federal, tendo em vista a expertise tanto na área de segurança pública quanto à expertise sindical. Com essa reforma apresentada na CLT, o modelo sindical da Polícia Federal, que é um modelo que não necessita e não sobrevive apenas do imposto sindical, ganha força”, afirmou.

Na avaliação de Werneck, a direção do sindicato tem muita experiência prática e vai ajudar no desenvolvimento da CSB. “É muito importante esse conhecimento agregado de colegas como o Luiz Alberto, presidente do sindicato, que está no movimento sindical há algum tempo, que passou por todos esses períodos, passou pela criação do sindicato da Polícia Federal, pela criação do modelo e agora por essa reforma trabalhista que é nefasta para os sindicatos”, completou.

Luiz Aberto acredita que a filiação irá fortalecer a categoria porque vai “aumentar o intercâmbio entre os sindicatos e filiados”.