Sindicato dos técnicos de enfermagem publica nota de repúdio contra as declarações do secretário da saúde do Estado do Acre

Na última terça-feira, dia 10 de setembro, o Sindicato dos Profissionais Auxiliares e Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros do Estado do Acre (Spate) emitiu uma nota de repúdio condenando a atitude do diretor da Secretária Estadual da Saúde, Jorge Fernando Rezende, que ofendeu os profissionais da categoria, chamando-os de “vagabundos”.

As agressões verbais se deram na manifestação ocorrida no mesmo dia. Nela profissionais da área da saúde, de diferentes categorias, se reuniram no hall do prédio da Secretaria da Saúde reivindicando melhorias nas condições de trabalho, iniciando uma greve.

A nota de repúdio emitida pelo Spate, demonstra a gravidade e o perfil antidemocrática da declaração, pois o direito a greve é garantido pela constituição. Posicionamento que foi reforçada pela presidente do sindicato, Maria Rosa Nogueira da Silva, que considerou as palavras do secretário extremamente desrespeitosas. “É grave pois se trata de uma falta de respeito do mesmo, que rebaixou os servidores da saúde chamando a todos de vagabundos”, pontuou.

A motivação da greve se deu pelas más condições de trabalho e, principalmente, pelo pequeno contingente de profissionais da saúde no Acre. Além disso, o desinteresse por parte do governo em atender as reivindicações dos trabalhadores contribuiu para catalisar a explosão do movimento grevista. “A falta de propostas concretas e objetivas por parte do governo, que vem protelando o atendimento às reivindicações, motivou a paralisação”, contou Maria.

Outras instituições, como o Conselho Regional de Farmácia do Acre, o Sindicato dos Médicos do Estado (Sindmed) e o Conselho Regional de Enfermagem do Acre, também manifestaram insatisfação perante a postura de Jorge Fernando Resende.

Compartilhe:

Leia mais
4 encontro sindical fespume-es
Federação dos Servidores Municipais do ES (Fespume-ES) realiza 4º Encontro Sindical
aumento emprego entre mulheres
Número de mulheres com carteira assinada aumenta 45% em um ano
nota centrais sindicais contra plano golpista
Nota das centrais sindicais: "União contra o golpismo e pela democracia"
Antonio Neto Sindis
Antonio Neto: Sindicatos devem aproveitar tecnologias e se adaptar para sobreviver
empresa obriga mãe voltar ao trabalho recém-nascido
Empresa é condenada por obrigar mãe a voltar ao trabalho uma semana após dar à luz
semana 4 dias de trabalho aumento produtividade
Empresa aumenta em 20% a produtividade ao adotar semana de 4 dias; Brasil testou modelo
Antonio Neto 3 congresso cspm
3º Congresso da CSPM: Antonio Neto fala sobre necessidade de adaptação dos sindicatos
escala 6x1 prejudica saúde mental
Escala 6x1 prejudica saúde mental e produtividade dos trabalhadores, diz especialista
ministra esther dweck defende estabilidade do servidor público
Estabilidade do servidor é pilar de defesa do Estado, diz Esther Dweck em resposta à Folha
CSB no G20 Social
CSB defende fim da escala 6x1 e proteção aos direitos dos trabalhadores no G20 Social