Servidores municipais de Felisburgo (MG) aprovam filiação à FESERP-MG e CSB

Evento de filiação aconteceu nesta quinta-feira (7), na Câmara Municipal

Fundado em julho deste ano, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Felisburgo, cidade localizada no Vale do Mucuri, a 800km da capital mineira, aprovou em assembleia realizada na noite desta quinta-feira (7), na Câmara Municipal, a filiação da entidade junto à Federação Única Democrática de Sindicatos das Prefeituras, Câmaras Municipais, Empresas Públicas e Autarquias de Minas Gerais (FESERP-MG) e à Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB).

Para a presidente da entidade, Roberta Batista Botelho, que representa mais de 430 servidores no município, a filiação traz mais segurança na hora de lutar pelos trabalhadores.

“Apesar da minha falta de experiência no mundo sindical, essas entidades me ampararam e me passam muita segurança. Tudo que eu preciso eles me dão um retorno rápido, eles têm sempre me ajudado. Estou sentindo muita firmeza, estou gostando muito das informações, do atendimento e do acolhimento. Sem contar que o poder na hora de lutar aumenta”, disse a presidente.

Com poucos meses de existência, a diretoria do sindicato já busca melhorias aos trabalhadores. Plano de Cargo e Salário, correção anual, data-base, insalubridade, progressão dos professores, entre outras coisas, fazem parte dos desafios que a diretoria terá pela frente.

Segundo o presidente da Feserp-MG e da Seccional Minas Gerais da CSB, Cosme Nogueira, a entidade estará amparada na organização e qualificação de dirigentes e servidores.

É muito importante este processo de contribuir na organização dos trabalhadores. Esse é um dos objetivos da CSB desde a sua fundação, estar ao lado de entidades organizadas e ajudar a organizar sindicatos nas bases dos trabalhadores. Isto é um trabalho dignificante, e eu me sinto muito feliz em estar correndo o estado de Minas, ajudando a fundar sindicatos, pois em um momento de total fragilidade da classe trabalhadora, onde as retiradas de direitos estão na ordem do dia, é imprescindível trabalharmos na organização das nossas bases. Vamos ajudar também nos cursos de qualificação, monitoramento dessas entidades através dos agentes políticos e, o mais importante, trabalhar na qualificação dos dirigentes”, finalizou Cosme.

Compartilhe:

Leia mais
nota de repudio fala gustavo gayer sobre gleisi hoffmann
Fala misógina de deputado sobre Gleisi Hoffmann desrespeita o trabalho de todas as mulheres
como funcionará novo crédito consignado trabalhador
Entenda como funcionará o novo programa de crédito consignado para o trabalhador
Trump terá que recontratar servidores
Justiça manda governo Trump recontratar servidores após ação de sindicatos nos EUA
projeto isenção imposto de renda 5 mil
Projeto de isenção de Imposto de Renda até 5 mil será apresentado nos próximos dias
jorge kajuru inegibilidade trabalho escravo
Projeto propõe inegibilidade de quem estiver na Lista Suja do Trabalho Escravo
Declaração Imposto de Renda 2025
Declaração do Imposto de Renda 2025 passará por mudanças; saiba
Antonio Neto e Lula lançamento crédito do trabalhador
CSB acompanha lançamento do "Crédito do Trabalhador", nova modalidade de consignado
reunião centrais marinho e macedo 12-03-25
Centrais sindicais se reúnem com ministros Luiz Marinho e Márcio Macêdo em Brasília
juros consignado clt
Trabalhadores CLT pagam mais juros no consignado que servidores e aposentados
crise saúde mental mulheres afastamentos
Afastamentos relacionados à saúde mental crescem 68% em um ano; mulheres são maioria