Servidores de São Sebastião do Paraíso definem pauta de reivindicações na segunda-feira

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião do Paraíso (SEMPRE-SSP) realizará na próxima segunda-feira (15 de janeiro), na sede da AFM – Clube dos Funcionários, a sua Assembleia Geral Ordinária. O objetivo é reunir os servidores para deliberação sobre a pauta de reivindicação da categoria que tem data base em fevereiro. “Temos alguns pontos que começamos a negociar com o prefeito em 2017, que novamente serão colocados e precisamos fechar a nossa pauta”, anuncia a presidente do sindicato Maria Rejane Tenório de Araújo Santos.

De acordo com a sindicalista, desde o ano passado o sindicato vem realizando reuniões setoriais junto aos servidores para apurar o sentimento do funcionalismo. Foram criadas comissões de trabalho que estão ajudando na formatação de propostas que serão apresentadas na assembleia. “Durante o ano de 2017 fomos recebidos pelo prefeito e sua equipe, nos reunimos mensalmente, mas em virtude da situação financeira que foi apresentada tornou-se difícil avançarmos no atendimento das nossas reivindicações e muita coisa ficou para este ano de 2018”, explica Rejane.

Ela disse que entende o momento difícil enfrentado pelas prefeituras, mas pondera que assim como os servidores estão se adaptando, a administração também precisa se adequar à atual realidade. “O servidor está sentindo na pela esta situação e para sobreviver esta sendo obrigado a priorizar muitas coisas, tem evitado fazer contas, renegociado as dívidas com prazo mais longo a pagar”, enumera. Rejane diz que o funcionalismo é prioridade. “É o funcionário que faz a máquina rodar, mas se ele estiver sem salário e desmotivado, ele não irá render e produzir o que pode”, avalia.

Para este ano foi mudado o mês da data base da categoria que antes era em março. “Foi adiantado em um mês, agora é em fevereiro. Vamos apresentar as nossas propostas e aguardar a resposta do Executivo”, afirma.

Rejane antecipa que caso as conversações se estendam para outros meses até haver um entendimento aprovado pela categoria, a partir do momento que houver o acordo, os benefícios do reajuste salarial serão retroativos ao segundo mês do ano que será pago a partir de março.

Em um chamamento à categoria o SEMPRE relata que aguarda com otimismo e paciência o desdobramento dos fatos. “Mesmo com os atrasos salariais, gerando encargo de juros e mora no pagamento de nossas contas e compromissos, aliado a isto estamos há quase uma década sem promoção na carreira, mesmo assim seguimos em frente, pois sabemos de nossa responsabilidade, compromisso e função, em momento algum abandonamos  o barco”, diz o texto.

Rejane assegura que “agora e a hora do servidor participar, dar sugestões e apresentar ideias e críticas. Para isso todos estão convidados a se reunir conosco”, finaliza.

Fonte: Jornal do Sudoeste, São Sebastião do Paraíso (MG).

Compartilhe:

Leia mais
Sintrammar diretoria eleita 2025
Chapa 2 vence eleições do Sintrammar de Santos e Região, com Erivan Pereira reeleito presidente
reunião mesa permanente servidores federais 20-02-25
Em reunião, servidores federais cobram governo sobre pauta de reivindicações travada
saúde mental no trabalho nr-1
Empresas serão responsáveis por saúde mental dos funcionários a partir de maio
img-pagamentos-inss-mudanca-carnaval
Calendário de pagamentos do INSS terá mudanças devido ao Carnaval 2025; confira datas
mpt campinas investiga empresas por pratica antissindical
MPT investiga 32 empresas de SP por coagirem empregados a se opor à contribuição assistencial
servidores excluidos reestruração carreiras rs mesa fessergs
Fessergs e governo do RS formam mesa sobre servidores excluídos de reestruturação
trabalhador indenização cancer
Trabalhador será indenizado em R$ 500 mil por demissão após comunicar câncer
saque fgts nascimento filhos
Projeto que libera saque do FGTS por nascimento de filhos avança na Câmara
CNJ regras inteligencia artificial judiciário
Conselho aprova regras para uso de inteligência artificial no Judiciário
Trabalho imigrantes Texas Tesla e SpaceX
Empresas de Elon Musk usam imigrantes irregulares em obras no Texas, diz reportagem