Central dos Sindicatos Brasileiros

Segurados do INSS terão programa de benefícios com descontos, anuncia ministro

Segurados do INSS terão programa de benefícios com descontos, anuncia ministro

Segurados do INSS terão programa de benefícios – O governo Lula (PT) pretende lançar um cartão para aposentados com uma série de benefícios, incluindo o direito a passagens gratuitas de ônibus e transportes coletivos em todo o país. 

O lançamento deve ocorrer em março e o benefício valerá para todos os segurados do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social), anunciou o ministro da Previdência, Carlos Lupi (PDT). 

“É um cartão que vai ter QR Code, vai estar disponível para os 37,5 milhões de beneficiários da previdência em todo o Brasil. [O beneficiário] Vai poder pegar metrô do Rio, São Paulo, Ceará. Ou andar de ônibus. Em vez de cada local tirar uma autorização, esse cartão vai ter uma validade nacional”, contou. 

Correntistas do BB e Caixa terão descontos 

Inicialmente, segurados que sejam correntistas do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal terão acesso a mais benefícios, como descontos em farmácias e na compra de passagens aéreas. 

“Correntistas do BB terão descontos, por exemplo, em farmácias conveniadas, benefícios em passagens aéreas, em hotéis e em outros serviços”, disse Lupi. 

Os dois bancos do governo reúnem cerca de 14 milhões de segurados do INSS, entre aposentados e beneficiários de programas sociais. 

Em uma segunda fase, no entanto, o programa deve ser estendido a todos os segurados. 

“Nós queremos avançar até março [com BB e Caixa)], depois nós vamos para os bancos privados. Isso gera um paradigma dos dois bancos públicos, que são muito fortes nessa área [social], para que os bancos privados também façam isso.” 

Com informações de: Folha de S.Paulo e Brasil Independente

Veja também: Concurso do INSS: aprovados e reservas serão convocados logo, diz ministro