Central dos Sindicatos Brasileiros

Rodoviários de Pelotas (RS) querem nova função no acordo coletivo de 2024

Rodoviários de Pelotas (RS) querem nova função no acordo coletivo de 2024

O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Pelotas (RS) fez uma reunião neste sábado (17) sobre o andamento das negociações do próximo acordo coletivo da categoria.

Segundo o presidente do sindicato, Claudiomiro do Amaral, o processo está travado pois a parte patronal ainda não apresentou proposta e nem sequer tinha uma planilha de custos pronta na primeira reunião.

Por isso, a entidade marcou uma reunião com a prefeita, Paula Mascarenhas, para apresentar a ela as reivindicações que foram discutidas com o Consórcio do Transporte Coletivo de Pelotas (CTCP).

“Marcamos esse encontro com a prefeita para colocá-la a par do que está sendo tratado com as empresas, já que há uma grande ansiedade entre os trabalhadores pela definição rápida deste acordo coletivo, pois neste ano estamos tratando de um tema que afeta diretamente a saúde e a qualidade de trabalho da categoria, que é a questão dos motoristas que acumulam a função de cobradores”, explicou Claudiomiro.

Uma das principais demandas da categoria este ano é a criação da função motorista-cobrador, que institui um piso salarial maior para esses trabalhadores que acumulam funções anteriormente exercidas por duas pessoas.

A reunião com a prefeita será realizada nesta segunda-feira (19).

Leia também: Sindirodoviários Caxias do Sul apresenta bonificação 2024 a funcionários da Giratur