Central dos Sindicatos Brasileiros

Presidente do BNDES detalha plano para o banco em reunião com centrais sindicais

Presidente do BNDES detalha plano para o banco em reunião com centrais sindicais

As centrais sindicais se reuniram nesta sexta-feira (12) com o presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Aloizio Mercadante, em São Paulo. Os dirigentes da CSB, CUT, Força Sindical, UGT, CTB e NCST participaram do encontro.

Mercadante apresentou a agenda que pretende implementar durante sua gestão do BNDES, que agradou aos sindicalistas por ser desenvolvimentista, com foco na geração de empregos, reindustrialização, fortalecimento das empresas nacionais, sustentabilidade e inclusão digital.

Os dirigentes avaliaram que essa nova agenda do banco de fomento é um importante contraponto à política praticada atualmente pelo Banco Central, sob o comando de Roberto Campos Neto, com juros impeditivos ao crescimento econômico do país.

Relacionada: Nota da CSB contra os juros altos e pela saída de Campos Neto do BC

Após a reunião, o presidente da CSB, Antonio Neto, demonstrou otimismo com a pauta apresentada e a mudança completa de direção na estão do banco.

“É animador ouvir do novo presidente que o BNDES irá priorizar pautas tão importantes para o país, indo na contramão dos últimos governos que submeteram o BNDES à irrelevância. O Brasil precisa avançar e a geração de empregos, por exemplo, é pauta urgente”, disse.