Encontro foi realizado na sede da CSB, nesta terça-feira (27), em Brasília
O presidente da CSB, Antonio Neto, e as juízas do trabalho da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luciana Paula Conforti e Andrea Cristina de Souza Haus Bunn, discutiram as principais inconstitucionalidades da nova legislação trabalhista.
Os presentes debateram a linha de enfrentamento das entidades perante a nova lei, convenção e acordo coletivos, trabalho intermitente e autônomo, situação dos trabalhadores rurais, entre outros pontos.
Neto e as juízas também trataram da 107ª Sessão da Conferência Internacional do Trabalho (OIT), que será realizada de 28 de maio a 8 de junho deste ano em Genebra. O Brasil está lista de possíveis infratores das normas trabalhistas internacionais da organização.
Além disso, a CSB foi oficialmente convidada para o Prêmio Anamatra de Direitos Humanos deste ano, que será realizado em setembro, no Rio de janeiro. De acordo com a associação, o objeto da ação é valorizar as ações e atividades desenvolvidas no Brasil, realizadas por pessoas físicas e jurídicas que estejam comprometidas e que promovam, efetivamente, a defesa dos direitos humanos no mundo do trabalho.
O presidente afirmou que a “a Central sabe da importância de valorizar questões ligadas aos direitos humanos e que com certeza irá prestigiar e contribuir com a ação”.