Presidente da CSB participa de plenária no Paraná

Evento reuniu mais de 70 sindicalistas em Curitiba

Os novos desafios impostos aos trabalhadores brasileiros após a edição e aprovação das Medidas Provisórias 664 e 665 do governo federal foram um dos temas debatidos ontem em Curitiba, pelos dirigentes sindicais da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) no Paraná. O evento, que reuniu mais de 70 sindicalistas, contou com a participação do presidente da Central, Antonio Neto, do secretário-geral AlvaroP1160875 Egea e do coordenador estadual, Juvenal Pedro Cim.

Para Antonio Neto, as MPs que alteram a seguridade social tais como seguro-desemprego, abono salarial, seguro-defeso, auxílio-doença e pensão por morte são as mais impopulares dos últimos anos. O dirigente lembra também que as duas medidas aprovadas no final do ano passado não tiveram a aprovação dos trabalhadores que sequer foram consultados. “Mais uma vez o governo quer promover o ajuste fiscal e equilibrar as contas públicas, penalizando os mais pobres”, enfatiza ele.

Já que o governo quer cortar os gastos, analisa Antonio Neto, a solução mais eficiente não é impor medidas que prejudique os mais pobres. Para isso, o dirigente aponta para a necessidade de cobrança sobre as grandes fortunas e uma fiscalização mais eficiente da evasão de divisas. De acordo com ele, o déficit orçamentário do governo federal não está na seguridade social.

Veja a galeria de fotos da Reunião Plenária da CSB no Paraná.

Fonte: CSB/PR

Compartilhe:

Leia mais
regulamentação trabalho aplicativos união europeia
União Europeia: o trabalho em plataformas digitais exige regulação, por Clemente Ganz Lúcio
processos justiça trabalhista
Sobre números e narrativas na Justiça Trabalhista, por Guilherme Guimarães Feliciano
campanha contra escala 6x1 presidente prudente
Conselho Intersindical de Presidente Prudente intensifica campanha pelo fim da escala 6x1
encontro executiva nacional csb 2025
Encontro da Executiva Nacional 2025 tem programação e local confirmados! Participe!
Panfletagem março mulher
Centrais dão início à campanha "Março Mulher" com panfletagem sobre Política Nacional de Cuidados
saque fgts saldo bloqueado
Liberação de saldo bloqueado por saque-aniversário do FGTS começa hoje; veja calendário
fgts ações trabalhistas
TST altera regras para pagamento do FGTS e multa rescisória em ações; entenda
Cena de ainda estou aqui
Centrais sindicais pedem fortalecimento da Comissão Especial de Mortos e Desaparecidos
Nota de pesar Bartolomeu França
CSB lamenta falecimento de Bartolomeu França, dirigente da CSB-RJ e do Sinab
Justiça EUA barra demissão servidores Trump
Justiça atende a sindicatos e suspende demissões em massa de servidores nos EUA