Presidente da CSB participa de plenária no Paraná

Evento reuniu mais de 70 sindicalistas em Curitiba

Os novos desafios impostos aos trabalhadores brasileiros após a edição e aprovação das Medidas Provisórias 664 e 665 do governo federal foram um dos temas debatidos ontem em Curitiba, pelos dirigentes sindicais da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) no Paraná. O evento, que reuniu mais de 70 sindicalistas, contou com a participação do presidente da Central, Antonio Neto, do secretário-geral AlvaroP1160875 Egea e do coordenador estadual, Juvenal Pedro Cim.

Para Antonio Neto, as MPs que alteram a seguridade social tais como seguro-desemprego, abono salarial, seguro-defeso, auxílio-doença e pensão por morte são as mais impopulares dos últimos anos. O dirigente lembra também que as duas medidas aprovadas no final do ano passado não tiveram a aprovação dos trabalhadores que sequer foram consultados. “Mais uma vez o governo quer promover o ajuste fiscal e equilibrar as contas públicas, penalizando os mais pobres”, enfatiza ele.

Já que o governo quer cortar os gastos, analisa Antonio Neto, a solução mais eficiente não é impor medidas que prejudique os mais pobres. Para isso, o dirigente aponta para a necessidade de cobrança sobre as grandes fortunas e uma fiscalização mais eficiente da evasão de divisas. De acordo com ele, o déficit orçamentário do governo federal não está na seguridade social.

Veja a galeria de fotos da Reunião Plenária da CSB no Paraná.

Fonte: CSB/PR

Compartilhe:

Leia mais
sede inss brasília
Governo lança novo programa com gratificação a servidores para reduzir fila do INSS
eleições sindimvet
Sindimvet-SP chama profissionais para eleger nova diretoria do sindicato; vote aqui
plenaria classe trabalhadora
CSB convoca sindicatos para Plenária da Classe Trabalhadora em Brasília
suspensão processos pejotização gilmar mendes
Suspensão de processos sobre pejotização ameaça direito do trabalho no Brasil
reunião NR-1 geral
Governo adia nova regra que responsabiliza empresa sobre saúde mental do trabalhador
cassação glauber braga
O mandato de Glauber Braga e a responsabilidade das centrais sindicais
1o de maio shows sp
1º de Maio em São Paulo terá shows gratuitos com Fernando & Sorocaba e outros; veja agenda!
sindineves gcm
Sindineves denuncia Prefeitura de Ribeirão das Neves (MG) por conduta antissindical
mudança tabela imposto de renda 2025
Governo muda tabela do IR e renova isenção para até dois salários mínimos
repúdio arminio fraga congelar salário mínimo
CSB repudia fala de Armínio Fraga: congelar salário mínimo é condenar milhões à miséria