Central dos Sindicatos Brasileiros

Presidente da CSB participa da cerimônia de transmissão de cargo do ministro do Trabalho

Presidente da CSB participa da cerimônia de transmissão de cargo do ministro do Trabalho

Antonio Neto entregou a Manoel Dias o manifesto da Central com as bandeiras de luta para destravar a pauta trabalhista no Congresso

No dia 21 de março, Manoel Dias tomou posse como novo Ministro do Trabalho e Emprego (MTE) em Brasília. A cerimônia contou com a presença do presidente da CSB, Antonio Neto, de dirigentes de outras centrais sindicais, autoridades e parlamentares.

Em seu discurso, o novo ministro destacou a importância das políticas promovidas pelo MTE, que buscam melhorar as condições e promover a geração de postos de trabalho no Brasil. “Nosso esforço é continuar com o aumento mensal do número de empregos. Esperamos superar os dois milhões de postos”, explicou Manoel Dias.

Antonio Neto cumprimentou Manoel Dias e apresentou a ele as propostas da CSB para destravar a pauta trabalhista no Congresso Nacional. Dirigentes da Central estiveram presentes na nomeação do novo ministro, feita pela presidente Dilma Rousseff, em 16 de março. “Ele nos disse que necessitará muito da ajuda das centrais no andamento dos trabalhos e quer conversar mais profundamente com os trabalhadores”, explicou Cosme Nogueira, diretor da CSB.

Manoel Dias afirmou que vai resgatar a importância da pasta e destacou a importância da participação das instituições. “O sucesso da boa gestão depende do empenho do corpo funcional, da atuação da sociedade e da cobrança do Congresso Nacional”, concluiu.

Com informações do Ministério do Trabalho