O presidente do Sinditaxi, Vicente de Paula Oliveira, acompanhado de outros integrantes da diretoria esteve reunido com o Prefeito Roberto Cláudio, oportunidade em que este, ao abrir o encontro se declarou alarmado com o derrame de propaganda dos táxis clandestinos, afirmando não haver dúvidas sobre as denúncias apresentadas pelo sindicato e determinou uma operação conjunta entre a Etufor e a Polícia Civil para inibir e punir a prática. O trabalho, como explicou Roberto Cláudio, envolverá o reforço das investigações e fiscalizações nos locais onde se concentram os veículos, e a revisão dos alvarás de locadoras de carros que estariam funcionando como empresas de táxis irregulares.
Em paralelo, a Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) realizará ações de combate à poluição visual provocada por cartazes de companhias piratas afixados em diferentes locais da cidade. “Além disso, na próxima semana, enviaremos à Câmara um projeto de lei para endurecer as multas e desestimular a prática”, disse o prefeito. As novas punições ainda não foram definidas.
Para o Sinditaxi, as propostas da Prefeitura foram um “bom começo” para por fim à clandestinidade. “Com mais fiscalização e o aumento do valor das multas aplicadas, acreditamos que vai ser possível acabar com o transporte pirata”, destacou.
Fonte: Sinditaxi