Categoria também discutiu sobre a importância das próximas eleições parlamentares para a realidade dos trabalhadores
Em assembleia realizada na manhã da última quarta-feira (31), em sua sede localizada na cidade de Fortaleza (CE), o Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços de Capatazia Portuária nos Terminais Públicos e Privados do Estado do Ceará (Sindcapataziace) aprovou por unanimidade os procedimentos para desconto da contribuição sindical.
Segundo o presidente do sindicato, que representa cerca de 1500 trabalhadores, José Ribamar dos Santos Filhos, a aprovação dos procedimentos é fundamental para dar continuidade no processo de luta do trabalhador. “Essa aprovação é fundamental para nossa categoria e também para nossa Central, que também precisa do nosso apoio pois a luta é grande. A aprovação foi bem aceita por todos, agora ela será revertida para os associados através de assessorias jurídicas, contábil, além do apoio médico e na compra de medicamentos”, falou o presidente, que também é vice-presidente da Seccional Ceará da CSB.
A assembleia contou com a presença do presidente da Seccional CE, Francisco Moura, que discutiu com os trabalhadores o atual momento vivido pelo Brasil e a importância na escolha dos novos representantes nas eleições parlamentares de 2018.
“Os trabalhadores portuários participaram em massa desta assembleia e entenderam que a contribuição sindical é importante para o seu sindicato. Debatemos também as eleições deste ano, e chegaram à conclusão que a categoria não pode mais votar em qualquer um, pois as consequências são graves. Estão aí as reformas da Previdência e a trabalhista, a terceirização e um governo com uma política econômica voltada para os bancos. É a hora de elegermos trabalhadores e sindicalistas. Nós, da CSB, fomos lá para defender que a categoria abrace a causa, as lutas do sindicato, que participe e que fortaleça o sindicato, pois hoje os trabalhadores só têm dois instrumentos de luta para defendê-los, os seus sindicatos e o título de eleitor”, finalizou Moura, que também é vice-presidente nacional da Central.