Central dos Sindicatos Brasileiros

Policiais saem em carreata em defesa dos serviços públicos

Policiais saem em carreata em defesa dos serviços públicos

O ato percorreu as pistas da Esplanada do Ministérios e visa denunciar os desmontes trazidos pela PEC Emergencial e a Reforma Administrativa

Policiais saíram em carreata e percorreram a Esplanada dos Ministérios, principal avenida de Brasília, na última quarta-feira (17). O ato visava demonstrar a insatisfação em relação ao descaso que o Governo Federal vem oferecendo aos profissionais da segurança pública.

Contando com a participação de diversos setores das polícias civil e federal, o evento tinha como principal alvo a Reforma Administrativa e a PEC Emergencial, que desmontam o funcionalismo público brasileiro. Desta forma, um dos objetivos do movimento é alertar a população em relação aos prejuízos que serão causados por tais reformas. 

“Terá cada vez mais sucateamento da saúde, da educação e da segurança. Em contrapartida teremos o fortalecimento do pagamento de dívida para o banqueiros.” Afirmou  Flávio Werneck, vice-presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), que esteve presente no evento. 

Já o também vice-presidente da CSB, Leandro Allan Vieira, lembrou da importância da estabilidade, melhor ferramenta para conter a interferência política no funcionalismo público. “Os servidores do Ministério da Saúde, por exemplo, não aceitaram fazer a aprovação das vacinas por pressão política, pois tinham estabilidade e compromisso com a população.”

O movimento, agora, continuará se reunindo para discutir novas estratégias contra as tais PECs, que estão tramitando no Congresso Nacional.