Policiais saem em carreata em defesa dos serviços públicos

O ato percorreu as pistas da Esplanada do Ministérios e visa denunciar os desmontes trazidos pela PEC Emergencial e a Reforma Administrativa

Policiais saíram em carreata e percorreram a Esplanada dos Ministérios, principal avenida de Brasília, na última quarta-feira (17). O ato visava demonstrar a insatisfação em relação ao descaso que o Governo Federal vem oferecendo aos profissionais da segurança pública.

Contando com a participação de diversos setores das polícias civil e federal, o evento tinha como principal alvo a Reforma Administrativa e a PEC Emergencial, que desmontam o funcionalismo público brasileiro. Desta forma, um dos objetivos do movimento é alertar a população em relação aos prejuízos que serão causados por tais reformas. 

“Terá cada vez mais sucateamento da saúde, da educação e da segurança. Em contrapartida teremos o fortalecimento do pagamento de dívida para o banqueiros.” Afirmou  Flávio Werneck, vice-presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), que esteve presente no evento. 

Já o também vice-presidente da CSB, Leandro Allan Vieira, lembrou da importância da estabilidade, melhor ferramenta para conter a interferência política no funcionalismo público. “Os servidores do Ministério da Saúde, por exemplo, não aceitaram fazer a aprovação das vacinas por pressão política, pois tinham estabilidade e compromisso com a população.”

O movimento, agora, continuará se reunindo para discutir novas estratégias contra as tais PECs, que estão tramitando no Congresso Nacional.

Compartilhe:

Leia mais
Design sem nome (2) (1)
CSB defende transição tecnológica justa em reunião de conselheiros com ministra Gleisi Hoffmann
painel 7 transição tecnológica e futuro do trabalho
Encontro Nacional CSB 2025: painel 7 – Transição tecnológica e futuro do trabalho; assista
regulamentação ia inteligência artificial
Regulamentação da IA é tema em destaque para centrais sindicais no Congresso
papa leão XIII e papa leão XIV
Com o nome Leão XIV, novo Papa homenageia Leão XIII, defensor dos trabalhadores e abolicionista
mapa mundi brasil no centro
IBGE lança mapa-múndi com Brasil no centro e hemisfério sul na parte de cima
geração de empregos recorde em fevereiro
Procurador denuncia "pejotização" como forma de burlar direitos trabalhistas
csb centrais sindicais com ministro maurcio godinho tst
Centrais entregam agenda jurídica do movimento sindical ao vice-presidente do TST
csb menor (40)
Desigualdade de renda no Brasil é a menor desde 2012, aponta IBGE
csb menor (1)
Encontro Executiva Nacional CSB 2025: painel 6 – Trabalhadores e meio ambiente
ministro do trabalho luiz marinho em audiencia na camara
Ministro do Trabalho defende fim da escala 6x1 e jornada de 40 horas na Câmara