Central dos Sindicatos Brasileiros

Centrais convidam para plenária sindical com Simone Tebet em SP; veja detalhes

Centrais convidam para plenária sindical com Simone Tebet em SP; veja detalhes

Plenária sindical com Simone Tebet em SP – As centrais sindicais convidam representantes de todas suas entidades filiadas em São Paulo para a plenária sindical com a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, na próxima segunda-feira, 12 de junho.

A reunião será realizada na sede do Sindicato dos Químicos de SP a partir das 14h. A ministra apresentará as diretrizes do Plano Plurianual Participativo e também ouvirá os pontos levantados pelos participantes.

Desde o início de maio, o governo federal vem promovendo plenárias estaduais abertas para qualquer pessoa da sociedade que se inscrever para participar da audiência em sua região. Nesta etapa, a população pode opinar sobre como o governo deve alocar os recursos públicos federais.

A plenária geral em São Paulo está programa para 14 de julho, mas ainda não tem as inscrições abertas. A reunião no dia 12 de junho é exclusiva para sindicalistas e preparatória para o evento aberto ao público geral.

O PPA – Plano Plurianual Participativo

As plenárias são uma das formas de participação da sociedade na construção do Plano Plurianual 2024-2027 e permitem que a sociedade civil organizada e o conjunto dos cidadãos brasileiros apontem diretrizes para as políticas públicas do país nos próximos quatro anos.

Em julho e agosto, as propostas e programas mais votados serão analisados pelo governo federal. Em seguida, vão constar no Projeto de Lei (PL) encaminhado para o Congresso Nacional até 31 de agosto, que deve ser votado ainda em 2023 para ser colocado em prática a partir de 2024, com as demandas e contribuições da população brasileira.

A inscrição para a participação nas plenárias estaduais pode ser feita clicando aqui. Também será possível se inscrever no dia e local de cada plenária, até o início dos trabalhos.

O credenciamento no dia da plenária dará direito a apresentar novas propostas e priorizar as propostas apresentadas pelo governo federal e pela sociedade civil.

Foto: reprodução Ministério do Planejamento/Hélio Holanda