Paraná parou para protestar contra reforma trabalhista e da Previdência

O Paraná também no dia 30 de junho protestar contra a reforma trabalhista e da Previdência. Milhares de trabalhadores foram ás ruas e participaram de atos e manifestações em Araucária, Cascavel, Curitiba, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Londrina, Maringá, Paranaguá, Paranavaí e Ponta Grossa. Algumas rodovias foram fechadas como as BR 476 e 153, na altura do município de General Carneiro.

Em Curitiba, desde cedo as centrais promoveram atos em porta de empresas localizada na Cidade Industrial de Curitiba e em São Jose dos Pinhais. Em algumas fábricas os funcionários paralisaram a produção durante toda manhã. Nenhuma agência bancária funcionou na capital. Os funcionários da Justiça do Trabalho também suspenderam o atendimento durante todo o dia.

Durante, o ato unitário das Centrais ocorrido na Boca Maldita em Curitiba, o presidente da Seccional da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) no Paraná, Agenor “Cacá” Pereira fez um balanço das mobilizações em todo o estado. Segundo ele, apesar de todas as dificuldades os sindicatos filiados participaram ativamente das mobilizações programadas pelas Centrais.

No ato unitário das Centrais em Curitiba, Cacá Pereira ressaltou a disposição de luta dos trabalhadores e a importância do movimento sindical permanecer unido e forte para continuar lutando contra as reformas que o Governo quer impor aos trabalhadores. “Nenhum trabalhador concorda com a proposta de reforma trabalhista e da previdência  porque elas são nefastas, vão retirar todos os nossos direitos conquistados nos últimos 50 anos. Essa reforma só favorece os detentores do capital”, disse.

Reconhecimento

O presidente Seccional da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) no Paraná, Cacá Pereira que é também vereador em Curitiba, foi citado várias vezes pela sua atuação na defesa dos servidores públicos municipais durante a tramitação e a votação do “Pacotaço”, um projeto polêmico da Prefeitura de Curitiba aprovado na Câmara de Vereadores no início desta semana.

O “Pacotaço” aprovado prevê entre outras coisas, o congelamento do plano de carreira dos servidores e mudanças do sistema previdenciário. “O presidente da CSB Paraná, Cacá Pereira que é também vereador ao lado da professora Josete, vereadora do PT foram os grande protagonistas e defensores dos direitos dos servidores públicos municipais na luta contra o Pacotaço do prefeito Rafael Greca”, disse em seu discurso a presidente da CUT-PR, Regina Cruz.

 

 

 

Compartilhe:

Leia mais
prédio do inss previdência social em brasília
INSS libera primeira cota do 13º e benefícios de abril a partir desta quinta; saiba
Flavio Werneck CSB no MPT
Abril Verde no MPT: CSB destaca relação entre direitos e saúde mental do trabalhador
homenagem csb aniversario getulio vargas
Homenagem da CSB ao aniversário de Getúlio Vargas: O Estadista do Povo
sede inss brasília
Governo lança novo programa com gratificação a servidores para reduzir fila do INSS
eleições sindimvet
Sindimvet-SP chama profissionais para eleger nova diretoria do sindicato; vote aqui
plenaria classe trabalhadora
CSB convoca sindicatos para Plenária da Classe Trabalhadora em Brasília
suspensão processos pejotização gilmar mendes
Suspensão de processos sobre pejotização ameaça direito do trabalho no Brasil
reunião NR-1 geral
Governo adia nova regra que responsabiliza empresa sobre saúde mental do trabalhador
cassação glauber braga
O mandato de Glauber Braga e a responsabilidade das centrais sindicais
1o de maio shows sp
1º de Maio em São Paulo terá shows gratuitos com Fernando & Sorocaba e outros; veja agenda!