Paraná parou para protestar contra reforma trabalhista e da Previdência

O Paraná também no dia 30 de junho protestar contra a reforma trabalhista e da Previdência. Milhares de trabalhadores foram ás ruas e participaram de atos e manifestações em Araucária, Cascavel, Curitiba, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Londrina, Maringá, Paranaguá, Paranavaí e Ponta Grossa. Algumas rodovias foram fechadas como as BR 476 e 153, na altura do município de General Carneiro.

Em Curitiba, desde cedo as centrais promoveram atos em porta de empresas localizada na Cidade Industrial de Curitiba e em São Jose dos Pinhais. Em algumas fábricas os funcionários paralisaram a produção durante toda manhã. Nenhuma agência bancária funcionou na capital. Os funcionários da Justiça do Trabalho também suspenderam o atendimento durante todo o dia.

Durante, o ato unitário das Centrais ocorrido na Boca Maldita em Curitiba, o presidente da Seccional da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) no Paraná, Agenor “Cacá” Pereira fez um balanço das mobilizações em todo o estado. Segundo ele, apesar de todas as dificuldades os sindicatos filiados participaram ativamente das mobilizações programadas pelas Centrais.

No ato unitário das Centrais em Curitiba, Cacá Pereira ressaltou a disposição de luta dos trabalhadores e a importância do movimento sindical permanecer unido e forte para continuar lutando contra as reformas que o Governo quer impor aos trabalhadores. “Nenhum trabalhador concorda com a proposta de reforma trabalhista e da previdência  porque elas são nefastas, vão retirar todos os nossos direitos conquistados nos últimos 50 anos. Essa reforma só favorece os detentores do capital”, disse.

Reconhecimento

O presidente Seccional da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) no Paraná, Cacá Pereira que é também vereador em Curitiba, foi citado várias vezes pela sua atuação na defesa dos servidores públicos municipais durante a tramitação e a votação do “Pacotaço”, um projeto polêmico da Prefeitura de Curitiba aprovado na Câmara de Vereadores no início desta semana.

O “Pacotaço” aprovado prevê entre outras coisas, o congelamento do plano de carreira dos servidores e mudanças do sistema previdenciário. “O presidente da CSB Paraná, Cacá Pereira que é também vereador ao lado da professora Josete, vereadora do PT foram os grande protagonistas e defensores dos direitos dos servidores públicos municipais na luta contra o Pacotaço do prefeito Rafael Greca”, disse em seu discurso a presidente da CUT-PR, Regina Cruz.

 

 

 

Compartilhe:

Leia mais
Lula critica fala de campos neto
Lula critica fala de Campos Neto sobre aumento de salários ser uma "preocupação"
Manifestação contra juros altos 30 de julho
Centrais sindicais farão ato contra juros altos: cada 1% na Selic custa R$ 38 bi ao povo
eduardo leite nova proposta servidores
Governo do RS adia projetos de reestruturação de carreiras de servidores e anuncia mudanças
Grupo de Trabalho estudará impactos da inteligência artificial
Governo cria grupo para estudar impacto da inteligência artificial no mercado de trabalho
GT do G20 sobre emprego em Fortaleza
CSB em reunião do G20: temas discutidos aqui são colocados em prática pelos sindicatos
adolescentes trabalho escravo colheita batatas cerquilho sp
SP: Operação resgata 13 adolescentes de trabalho escravo em colheita de batatas
sindicam-ba filia-se csb
Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens da Bahia filia-se à CSB
Parceria Brasil-EUA contra calor extremo trabalhadores
Parceria Brasil-EUA pelos Trabalhadores e OIT debatem ação contra calor extremo
BNDES abre concurso 2024 veja edital
BNDES abre concurso com 150 vagas e salário inicial de R$ 20 mil; acesse edital
pesquisa jornada flexivel trabalho híbrido
Flexibilidade de jornada é prioridade para 30% dos trabalhadores no Brasil