Nova diretoria do SINDIVET-PR toma posse

A nova diretoria do SINDIVET-PR Sindicato dos Médicos Veterinários no Estado do Paraná tomou posse hoje, em Curitiba. Com mandato de três anos,  a  nova direção da entidade é presidida pela diretor Nacional de Profissionais Liberais da CSB, Cezar Amin Pasqualin. A solenidade de posse ocorrida no Restaurante do SENAC reuniu diversos dirigentes sindicais do Estado.

Entre outras muitas propostas, explicou Cezar Pasqualin, a nova diretoria do SINDIVET-PR tem o grande desafio de identificar as demandas de mercado com objetivo de promover o aprimoramento dos profissionais com foco na ampliação da empregabilidade dos médicos veterinários.  De acordo com ele, recentemente o sindicato recentemente realizou uma ampla pesquisa sobre a situação da categoria no Paraná.

Segundo a pesquisa somente no Paraná tem cerca de 10 mil profissionais no mercado de trabalho, sendo que mais 1.200 estão desempregados.  “ O grande desafio é como ampliar a empregabilidade ao mesmo tempo que anualmente, outros 900 médicos veterinários ingressam no mercado de trabalho.” Além disso, analisa  Cezar Pasqualin, o SINDIVET irá intensificar as atividade juntos aos estudantes das 24 escolas de Medicina Veterinária  para que conheçam as diretrizes sindicais e preparar os novos profissionais para o exercício da profissão.

O diretor Nacional de Finanças e coordenador Geral da CSB no Paraná, Juvenal Pedro Cim destacou a importância das entidades sindicais diante da conjuntura política, econômica social no país e do mundo. “As preocupações dos trabalhadores vão muito além das garantias dos direitos trabalhistas conquistados nos últimos anos e os ideais de uma sociedade democrática,  com instituições fortes. Precisamos ainda pensar que não podemos mais desperdiçar os recursos naturais como água e outras fontes de energia, por exemplo. Não tem mais como adiar um uma nova ordem mundial sustentável”, defendeu o dirigente.

Diretoria

Os novos diretores do SINDIVET-PR são: Cezar Amin Pasqualin,  presidente;  Roberta Mara Züge, vice-presidente; Elisa Maria Jussen Borges, secretária-geral; Marúcia de Andrade Cruz, 1ª secretária; Demétrio Reva, tesoureiro geral; Renato Luiz Lobo Miró, 1º tesoureiro. Os eleitos para Conselho Fiscal Titular : Lourival Uhlig, Horácio Slongo e Francisco Perez Junior. Tendo como suplentes:  Roque Olmir Grando, Thiago Bortolo Bianchesi e Flávia V. F. Ribeiro Kurzac.

Fonte: CSB – Paraná

Compartilhe:

Leia mais
contra a pec 662023
PEC 66/2023 tenta impor a estados e municípios Reforma da Previdência de Bolsonaro
seca região norte auxílio pescadores
Pescadores afetados pela seca na região Norte receberão auxílio extraordinário
CARF
Empresas do mesmo grupo são solidárias por obrigações previdenciárias, decide Carf
grávida pedido demissão anulado tst
TST anula pedido de demissão de grávida feito sem participação do sindicato
Aloysio correa da veiga presidente tst
Empregado não pode ser PJ, diz próximo presidente do Tribunal Superior do Trabalho
inclusão pessoas com autismo mercado de trabalho
Nova lei promove inclusão de pessoas com autismo no mercado de trabalho
Assédio eleitoral trabalhador indenização
Assédio eleitoral: trabalhador demitido por negar apoio a Bolsonaro será indenizado
Lula precisa dar mais segurança aos trabalhadores
Lula precisa honrar seus compromissos e dar mais segurança aos trabalhadores
Golpe internet indenização trabalhista
Justiça alerta para novo golpe sobre pagamento de indenizações trabalhistas
ataque israel líbano beirute 2024
Nota: centrais pedem diálogo pela paz em meio à escalada de conflitos pelo mundo