Nota de Repúdio do Sindivet/PR

O Sindicato dos Médicos Veterinários do Paraná-Sindivet-PR repudia o comportamento criminoso, demonstrados por auditores fiscais federais agropecuários, evidenciado hoje por meio da operação “Carne Fraca”.

Certamente, as ações de corrupção e adulteração de produtos não foram orquestradas somente por estes profissionais, o que demostra que a corrupção está impregnada em diversos elos do processo produtivo. Ao mesmo tempo que o Sindivet-PR repudia este comportamento, apoia veementemente os demais profissionais que atuam conforme a ética e o respeito profissional, e são a grande parcela que compõem a categoria.

A função dos médicos veterinários é garantir a sanidade e qualidade dos produtos de origem animal, que chegam à mesa do consumidor. Operações como “Carne Fraca”, que foi iniciada pela denúncia de um médico veterinário, auditor fiscal federal agropecuário, evidenciam o nível de importância de manter profissionais realizando suas atividades sem interferência política ou pressões externas aos serviços de fiscalização.

A expectativa da sociedade é que todos os envolvidos, na operação “Carne Fraca”, sejam severa e exemplarmente punidos.

A pecuária continua sendo um grande alicerce para o Brasil, envolvendo milhares de produtores e diversas categorias profissionais, que são comprometidos com a produção sustentável e salutar para a população. O expurgo, dos envolvidos na operação “Carne Fraca”, evidencia o compromisso dos demais com a qualidade e sanidade dos produtos agropecuário brasileiros.

Diretoria do Sindivet-PR