Central dos Sindicatos Brasileiros

Movimento Direitos Já! lança campanha em defesa da vacinação

Movimento Direitos Já! lança campanha em defesa da vacinação

Com a presença de diferentes setores da sociedade civil e da política, a campanha Abrace a Vacina visa conscientizar

Vivendo em um período de intensas dificuldades causadas pela péssima gestão do Governo Federal diante da pandemia de covid-19, a aprovação das vacinas pela Anvisa devolveu aos brasileiros o direito à esperança. Porém, em meio a um intenso negacionismo promovido por Jair Bolsonaro, que minimiza tanto a letalidade do coronavírus quanto a importância da vacinação, é necessário reafirmar perante a população a urgente necessidade de se vacinar.

Dessa forma, foi lançada a campanha Abrace a Vacina, idealizada pelo movimento Direitos Já! e que visa promover a conscientização da opinião pública brasileira, reafirmando que se vacinar é única maneira eficiente de se proteger da covid-19. O lançamento foi feito a partir de um evento virtual, que contou com a presença de diversos setores da sociedade civil.

Representando as centrais sindicais, estava presente o presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Eduardo Patah, que defendeu a vacinação como o único caminho para retomarmos a normalidade. “Não há dúvida que a vacina é o instrumento mais poderoso e mais factível para a transformação da situação grave que vivenciamos em uma nova normalidade”.

Além disso, Patah ressaltou que a vacina é um dos três pilares defendidos pelas centrais, os outros dois são a manutenção do auxílio emergencial e também a defesa da democracia.

Movimento Direitos Já!

O Direitos Já! é um movimento que visa construir uma frente ampla e democrática, capaz de resistir a incompetência e aos retrocessos promovidos por Jair Bolsonaro. Fernando Guimarães, sociólogo e coordenador do movimento, ressaltou o caráter amplo da campanha. “O Abrace a Vacina é uma iniciativa do Direitos Já!, da Frente Pela Vida e de mais de 200 organizações e personalidades que se somam conosco”.