Presidente da CSB-CE, Moura Taxista celebra lançamento da Frente Parlamentar do Táxi

Presidente da CSB no Ceará e vereador em Fortaleza, Francisco Moura, conhecido como Moura Taxista, representou a central no lançamento da Frente Parlamentar do Táxi no Congresso Nacional na noite desta segunda-feira (17), acompanhado pelo assessor especial da CSB para assuntos parlamentares, Ernesto Pereira.

O colegiado que reúne deputados e senadores aliados da categoria será presidido pelo deputado Pedro Paulo (PSD-RJ). Ele falou que o trabalho da Frente deve começar mapeando os projetos já existentes no Congresso que a categoria tem interesse que avancem, para aprimorá-los se necessário, definir a urgência e articular a tramitação.

Além disso, segundo o presidente, é necessário identificar também aqueles que podem prejudicar os taxistas e prestar atenção caso comecem a avançar.

“Estou muito orgulhoso e honrado de ser presidente desta frente. Construí uma história de convívio e luta política com essa categoria mesmo não sendo taxista. Sou muito grato aos taxistas do meu estado. Tenho absoluta convicção de que se eu estou aqui como deputado é por causa da força e da mobilização dos taxistas”, afirmou.

Moura, que também é presidente do Sinditaxi-CE, contou estar muito animado e esperançoso com as possibilidades abertas pela Frente Parlamentar do Táxi e defendeu que o deputado Pedro Paulo é o nome ideal para liderar o trabalho devido à sua história de militância com a categoria.

“A criação dessa frente vai abrir um novo momento para o sistema de táxi no Brasil, com deputados de vários partidos e pensamentos diferentes, mas que não nossos amigos e nossos aliados. Também falo como representante da CSB, que nunca mediu esforços para apoiar a luta do táxi, com o presidente Antonio Neto a nível nacional, que estamos muito animados com essa frente.”

O líder da CSB-CE destacou que uma das grandes urgências da categoria é conquistar o direito a hereditariedade, ou seja, que o taxista possa transferir seu registro na Prefeitura para seu filho ou outro herdeiro nomeado quando quiser ou falecer.

“O doutor Roberto Marinho faleceu e a família Marinho continua passando de um para o outro a concessão [da TV Globo], ninguém foi lá no Ministério das Comunicação entregar a concessão. O empresário de ônibus, quando deixa o planeta, não conheço nenhum filho nem nenhuma viúva que entregou a concessão da linha. Então por que o taxista, que só tem direito de ter um táxi, quando vai para o plano eterno, a prefeitura tem que tomar o pão de cada dia da família?”, argumentou.

Veja também: Antonio Neto recebe título de cidadão honorário de Fortaleza por trajetória sindical

Compartilhe:

Leia mais
brasil cria 432 mil empregos fevereiro 2025
Brasil gera 432 mil empregos formais em fevereiro, melhor resultado histórico para o mês
geração de empregos recorde em fevereiro
Geração de empregos no Brasil deve bater recorde histórico em fevereiro
reajuste servidores públicos
Reajuste dos servidores federais será pago em maio, incluindo valores retroativos, afirma MGI
enver padovezzi csb conjuve
Secretário da Juventude da CSB é diplomado conselheiro em reunião do Conjuve em Brasília
imposto de renda 2025 quando declarar
Imposto de Renda 2025: é melhor declarar agora ou aguardar a pré-preenchida?
reforma IR centrais com Haddad
Centrais debatem reforma do Imposto de Renda com Haddad e pedem fim da cobrança sobre PLR
Imposto de renda mínimo milionários
IR mínimo para compensar isenção pode gerar superávit e afetar apenas milionários
ministra do planejamento e orçamento simone tebet
Governo quer eliminar prazo que limitaria vigência da ampliação da isenção do IR
greve entregadores ifood 2025
Entregadores do iFood e outros apps anunciam paralisação nacional de dois dias
truque contra isenção imposto de renda
Elio Gaspari: O truque do ‘desde que’ contra aumento da isenção do Imposto de Renda