O presidente nacional da Central dos Sindicatos Brasileiros, Antonio Neto, recebeu o título de cidadão honorário fortalezense pela Câmara dos Vereadores de Fortaleza (CE). O título foi concedido na quarta-feira (16) por unanimidade pelos parlamentares da cidade, por requisição do vereador Moura Taxista (PSB).
Moura é presidente da CSB no Ceará e solicitou a honraria como forma de reconhecimento do trabalho de Antonio Neto na luta sindical, com a qual os seus pares na Câmara concordaram.
“O Antonio Neto tem uma vida dedicada ao movimento sindical, à luta da classe operária e dos trabalhadores do nosso país. Um verdadeiro guerreiro em defesa dos nossos direitos, da manutenção dos direitos dos trabalhadores e de novas conquistas”, falou em pronunciamento na tribuna da Casa nesta quinta (17).
Neto agradeceu emocionado a homenagem e lembrou que dia 16 de agosto seria o aniversário de seu falecido irmão Carlos Alberto, e agora a data será marcada por mais uma alegria. Ele anunciou uma visita à cidade para agradecer pessoalmente.
“Recebi com profunda emoção a notícia que a Câmara Municipal me concedeu o título de cidadão honorário de Fortaleza. Agradeço a meu amigo Moura Taxista pela indicação e aos vereadores pela aprovação. Em outubro estarei na cidade para receber o título e agradecer pessoalmente o carinho e a homenagem”, disse.
O presidente da CSB-CE afirmou ainda que o título será motivo de orgulho para a cidade e a representatividade que a central presidida por Neto já tem no município e no estado do Ceará dentre os trabalhadores.
“Nós [a CSB] temos quase mil sindicatos a nível nacional e 53 aqui no Ceará. A Central, através do nosso presidente nacional, Antonio Neto, nunca mediu esforços para estar ao lado dos sindicatos filiados e dos trabalhadores nas suas pautas e reivindicações”, finalizou o vereador.
Leia também: Antonio Neto defende unicidade e transparência em congresso sindical no CE