Central dos Sindicatos Brasileiros

Motoristas de ambulância conquistam o reconhecimento profissional em Aparecida de Goiânia

Motoristas de ambulância conquistam o reconhecimento profissional em Aparecida de Goiânia

A vitória, amplamente apoiada pela CSB, garante segurança aos motoristas de ambulância na reivindicação por direitos

Na última terça-feira (18) os motoristas de ambulância conquistaram o direito de serem reconhecidos como categoria no município de Aparecida de Goiânia/GO. A vitória se deu a partir da mobilização da categoria com o apoio de outros setores sociais, garantindo direitos trabalhistas, além da possibilidade de reivindicação, aos motoristas.

De acordo com Sandro Jadir, da Seccional da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) em Goiás, o processo se faz importante pois garante que a categoria “se organize e busque o estabelecimento de pisos salariais, benefícios e melhores condições de trabalho. Além de valorização, cursos e treinamentos específicos aos profissionais e, aos funcionários públicos, até mesmo um plano de carreira”.

A articulação que levou a aprovação da lei foi conduzida pela diretoria do Sindicato dos Condutores de Ambulância (Sindiconam/GO), presidido por Marcio Linhares. Houve também um amplo trabalho conduzido pelos poderes Legislativo e Executivo do Município, além da mobilização dos profissionais da categoria.

A ação do sindicato foi elogiada por Sandro Jadir, afirmando que o trabalho da entidade “muito tem nos orgulhado pela administração responsável, dinâmica e comprometida com a verdadeira representação sindical que fazemos. Nossos parabéns e reconhecimento a estes profissionais que colocam suas vidas em risco para salvar as nossas”.

Já Marcio Linhares atribui a filiação à CSB um importante fator que possibilitou o aprimoramento na luta por direitos. “Isso (o reconhecimento), porém só foi possível pela filiação do Sindconam/GO à CSB, somado ao apoio indispensável do nosso líder e Presidente Sandro Jadir, que incansavelmente vem apoiando todas ações da Categoria no Brasil”.