Central dos Sindicatos Brasileiros presta homenagem ao companheiro que se destacava na luta pelos trabalhadores
É com pesar que a CSB comunica o falecimento do dirigente sindical Joel Sena Dutra, 43, que veio a óbito na tarde da última quarta-feira (30) em um acidente na BR 364, próximo ao perímetro urbano do município de Presidente Médici (RO). Dutra foi presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Rondônia e trabalhava no movimento sindical há mais de dez anos.
“Joel era um grande guerreiro, um grande irmão. Para a CSB, ele era um dos incansáveis dirigentes que nos ajudava muito na organização e nos registros de novos sindicatos. Ele gostava muito de fazer este trabalho e até tinha me dito ontem que nunca havia se sentido tão bem como se sentia na Central”, conta João Henrique Simioni, representante da CSB em Rondônia.
Ainda de acordo com o também secretário de Organização e Política Sindical da Federação Interestadual das Regiões Norte e Nordeste dos Trabalhadores em Transportes de Mototaxistas, Motoboys, Motofretes e Taxistas (Fenordest) – entidade filiada à Central –, o sindicalista e servidor de Presidente Médici faleceu quando voltava de um trabalho de filiação de sindicatos à CSB.
“O Joel era como um pai para o movimento. [Com relação à sua atuação como presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde], ele brigava em todas as cidades onde havia desrespeito à saúde e aos trabalhadores. Sempre foi muito presente; sempre foi muito amigo. Esse era um pouco do Joel”, relembra Simioni.
O velório do dirigente já está acontecendo na Primeira Igreja Batista de Presidente Médici e o enterro ocorrerá às 16h.
A CSB reconhece a dedicação de Joel Sena Dutra à causa dos trabalhadores brasileiros, lamenta profundamente a morte do companheiro e presta solidariedade a amigos e familiares.