Carlos Gabas reforçou a luta do movimento sindical na defesa dos direitos e a importância da Previdência Social
Na concepção do ministro da Previdência Social, Carlos Gabas, a sociedade precisa agir em conjunto para fortalecer a representação da classe trabalhadora. A declaração foi dada durante seu discurso, em Brasília, na cerimônia de entrega do certificado de representatividade à CSB.
“É este o esforço de construir um espaço democrático de representação de trabalhadores, que de fato defendam os interesses, represente esta grande quantidade de sindicatos de trabalhadores do nosso país”, defendeu. Gabas ressaltou que esta iniciativa só é possível com a construção de organizações fortes.
O ministro reiterou ainda a participação de Antonio Neto, como representante da CSB, nas discussões sobre as Medidas Provisórias 664 e 665, que alteram as regras de benefícios como o seguro-desemprego e abono salarial.
“O Neto tem feito intervenções importantíssimas, racionais, sensatas, para que a gente possa atravessar esse momento que é de dificuldade do País, é verdade, mas temos que atravessar de olho nos interesses dos trabalhadores”, disse.
Carlos Gabas afirmou que o interesse do Ministério é agir para que a Previdência Social consiga trabalhar sempre pelos trabalhadores. “Nós precisamos ter a garantia de que a Previdência Social, daqui a cem anos, ainda seja capaz de garantir direitos”, reforçou. “Conte sempre com o Ministério para que esta central tenha sucesso e consiga atingir os seus objetivos na representação dos trabalhadores do Brasil”, concluiu.