Central dos Sindicatos Brasileiros

Lançamento da Jornada em Defesa do Serviço Público conta com a presença da CSB

Lançamento da Jornada em Defesa do Serviço Público conta com a presença da CSB

Quem representou a CSB foi Flavio Werneck, que ressaltou a importância do serviço público na luta contra corrupção

Em meio a proposta de Reforma Administrativa de Paulo Guedes, que terá como consequência central a destruição do Brasil, é necessária a organização contra tamanhos retrocessos. Dessa forma, a Jornada em Defesa do Serviço Público vem exatamente para conscientizar sobre a importância das estatais, das empresas públicas e dos servidores para a sociedade brasileira.

O lançamento desse movimento, que será composto por três atos digitais, aconteceu na noite da última quinta-feira. O evento foi transmitido via Facebook e contou com a presença de parlamentares e diversas entidades representantes dos funcionários federais, estaduais e municipais, que manifestaram suas demandas e propuseram soluções.

Representando a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Flávio Werneck ressaltou como, apesar de agredir os servidores, a Reforma Administrativa é um problema para toda a sociedade brasileira. “A reforma prejudica o servidor? Prejudica! Mas prejudica bem mais a população. É a população que precisa de saúde pública, vide a pandemia; é a população que precisa de segurança vide os grandes casos de corrupção, que não pararam.”

Além disso, Flávio criticou o caráter elitista da reforma, que ataque a massa da sociedade brasileira, porém mantém os privilégios dos mais ricos. “Eu não vi até agora nada pra taxar iate, taxar helicóptero e taxar avião. Em servidor público que ganha um salário razoável paga o mesmo imposto que um milionário. Temos que deixar claro que quem será prejudicado será a população brasileira”, finalizou, Flávio, em sua fala.