Central dos Sindicatos Brasileiros

Governo anuncia lançamento de clube de descontos para aposentados do INSS

Governo anuncia lançamento de clube de descontos para aposentados do INSS

Meu INSS+: um clube de descontos para aposentados e pensionistas – O Ministério da Previdência Social anunciou que lançará na próxima semana um clube de vantagens para beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Aposentados e pensionistas terão um cartão virtual do programa denominado Meu INSS+, que dará direito a descontos em diversos serviços, como: cinemas, academias, lojas, shows, viagens, telemedicina, dentre outros.

“O Meu INSS+ representa mais cidadania, mais parceria, mais inclusão, mais qualidade de vida aos aposentados, pensionistas e beneficiários do INSS”, afirmou o ministro da Previdência, Carlos Lupi (PDT).

O Meu INSS+ está previsto para ser lançado na próxima segunda-feira, 22 de maio. O ministro anunciou em fevereiro que criaria o clube de benefícios, e a ideia saiu do papel por meio de parcerias com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.

“Nesse primeiro momento, a parceria será com Banco do Brasil e Caixa Econômica, mas vamos buscar outros bancos e entes públicos e privados para entrar no Meu INSS+”, disse o presidente interino do INSS, Glauco André Fonseca Wanburg.

“É um cartão que vai ter QR Code, vai estar disponível para os 37,5 milhões de beneficiários da previdência em todo o Brasil. [O beneficiário] Vai poder pegar metrô do Rio, São Paulo, Ceará. Ou andar de ônibus. Em vez de cada local tirar uma autorização, esse cartão vai ter uma validade nacional”, afirmou Lupi em fevereiro, quando apresentou a ideia do programa.

O governo, no entanto, ainda explicou se o programa funcionará da forma que o ministro havia explicado anteriormente. Mais detalhes devem ser conhecidos quando houver o lançamento oficial.

Com informações de: G1